Esportes
Publicado em 15/04/2025, às 11h21 Foto: Reprodução/Instagram Marcela Guimarães
Na tarde da última segunda-feira (14), foi confirmada a demissão do técnico Pedro Caixinha pelo Santos. Neymar, camisa 10 do clube, prestou uma homenagem em suas redes sociais agradecendo pelo tempo que trabalharam juntos.
“Mister… foi um prazer enorme trabalhar com você. Te desejo muito sucesso em sua vida, obrigado por tudo!”, publicou Neymar.
Pedro Caixinha foi desligado do Santos no mesmo dia em que o clube completou 113 anos de história. A demissão foi dada na última segunda (14), após pouco mais de três meses do técnico no cargo.
Toda a comissão técnica de Caixinha também deixa o Peixe e o auxiliar técnico César Sampaio assume a função interinamente.
O provável motivo do técnico ter sido desligado foi a sequência de quatro jogos sem ganhar, o que fez com que o Santos tenha começado o Brasileirão com o pé esquerdo.
Pedro Caixinha foi contratado pelo Santos no fim de dezembro de 2024. O contrato iria até dezembro de 2026. Em quase quatro meses de cargo, o treinador português comandou o clube em somente 16 partidas.
No total, o Peixe venceu seis jogos, empatou três e perdeu sete. Na semifinal do Paulistão, que contou com a eliminação do Santos na partida contra o Corinthians, e nas três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, Caixinha esteve no comando do clube — e sem vitórias.
Confira a nota oficial divulgada pelo Santos:
“O Santos Futebol Clube informa que o técnico Pedro Caixinha não comanda mais o time profissional. Junto com ele deixam o Clube os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Pratas, o preparador físico Guilherme Gomes e o preparador de goleiros José Belman. O auxiliar técnico César Sampaio assume interinamente. A diretoria agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira”.
Craque Neto alfineta Neymar após mais um desfalque do Santos; confira
Efeito Neymar? Entenda polêmica sobre gramados sintéticos em São Paulo