Polícia

Jovens de 18 anos morrem atropeladas em faixa de pedestres no ABC; entenda o acidente

O caso aconteceu na noite de quarta-feira (9). As vítimas foram arremessadas a 50 metros e a polícia investiga se o motorista estava participando de um racha  |  Foto: Reprodução/Câmeras de segurança

Publicado em 10/04/2025, às 12h00   Foto: Reprodução/Câmeras de segurança   Isabela Fernandes

Na noite de quarta-feira (9/4), por volta das 23h, duas jovens de 18 anos, Isabela Priel Regis e Isabelli Helena de Lima Costa, foram atropeladas enquanto atravessavam a faixa de pedestres na Avenida Goiás, em São Caetano do Sul, na região metropolitana de São Paulo.

O motorista, identificado como Brendo dos Santos Sampaio, de 26 anos, dirigia seu Honda Civic em alta velocidade, atropelando as amigas, que foram arremessadas a mais de 50 metros do local.

As jovens não resistiram aos ferimentos e faleceram no local. O impacto foi tão forte que o carro ficou completamente destruído. Imagens de câmeras de monitoramento, analisadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), confirmaram que o motorista estava excedendo o limite de velocidade e que no momento do acidente, o semáforo estava verde, trocando para o amarelo.

O motorista, que é estudante de direito, afirmou à polícia que havia acabado de sair da faculdade e estava se dirigindo para casa quando cometeu o atropelamento. Ele relatou que não percebeu as jovens a tempo e, devido à velocidade, não conseguiu evitar o acidente.

O teste de bafômetro deu negativo, mas o resultado da contraprova no IML ainda não foi divulgado.

Uma testemunha afirmou que, momentos antes do atropelamento, o motorista do Honda Civic parecia estar disputando uma corrida com um Onix branco, o que pode ter contribuído para o acidente.

A Polícia Civil está investigando o caso, registrado como homicídio com dolo eventual, e irá apurar a participação de outro veículo. O motorista foi ouvido e segue detido, com audiência de custódia marcada para quinta-feira (10).

Classificação Indicativa: Livre


Tags São Paulo Acidente crime

Leia também


Polícia investiga alunas de medicina após denúncia de família de jovem alvo de ironias; entenda o caso


Quem é Rodrigo Manga, o prefeito tiktoker alvo de operação da PF