Polícia
Publicado em 10/04/2025, às 17h16 Foto: Reprodução/Redes sociais Marcela Guimarães
Duas jovens de 18 anos morreram após serem atropeladas na noite da última quarta-feira (9) na Avenida Goiás, em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo.
O motorista do carro, Brendo dos Santos Sampaio, de 26 anos, foi preso em flagrante na manhã desta quinta (10) após prestar depoimento à polícia.
As vítimas, Isabela Priel Regis e Isabelli Helena de Lima Costa, atravessavam a faixa de pedestres quando foram atingidas pelo carro em alta velocidade. Imagens registraram o momento em que as duas conversavam sem perceber a aproximação do veículo. O semáforo estava mudando de verde para amarelo no momento do atropelamento.
As duas amigas morreram no local. Com a força da batida, foram arremessadas a mais de 50 metros de distância. A Polícia Civil apura se o motorista, estudante de Direito, ultrapassou o limite de velocidade da via, que é de 60 km/h.
Em entrevista ao UOL, a mãe de Isabelli contou que as meninas saíram para comemorar o primeiro emprego.
Brendo havia acabado de sair da aula na Universidade de São Caetano do Sul e permaneceu no local do acidente após a colisão. O teste do bafômetro indicou que ele não havia ingerido álcool e uma contraprova foi realizada no Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com o boletim de ocorrência, Brendo estaria participando de um racha no momento em que atingiu as vítimas. Uma testemunha relatou à polícia que um segundo veículo, um Chevrolet Onix branco, também seguia em alta velocidade junto ao carro do responsável pelo crime.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o motorista foi encaminhado à Delegacia da cidade, onde prestou depoimento e foi preso por homicídio. Ele deve passar por audiência de custódia ainda nesta quinta-feira (10).
A Prefeitura de São Caetano do Sul afirmou que imagens de segurança foram enviadas à polícia. O acidente foi registrado por uma câmera do Centro de Gerenciamento de Emergências do município. Em nota, o órgão lamentou a tragédia: “Neste momento de dor, manifestamos nossas mais sinceras condolências e nos solidarizamos com os familiares e amigos”.
Filho de piloto da Fórmula 1600 morre aos 7 anos após acidente em Marília (SP); saiba mais
São Paulo tem número alarmante de mortes em acidentes de trânsito por dia em 2025; veja os dados