Polícia
Publicado em 29/04/2025, às 08h02 - Atualizado às 10h23 Foto: Pexels Isabela Fernandes
Um desentendimento durante uma corrida por aplicativo terminou em morte na noite de sábado (26), na zona leste de São Paulo, após o motorista esfaquear o passageiro. O caso ocorreu por volta das 23h50, na Avenida Gabriela Mistral, no bairro da Penha.
De acordo com a Polícia Militar, a discussão teria começado após o motorista ter dificuldades para encontrar o endereço final indicado pelo passageiro, que estava acompanhado da namorada. Os dois haviam solicitado o serviço depois de saírem de uma festa na zona sul da cidade.
Uma câmera de segurança na região registrou o momento em que o carro para no cruzamento com a Avenida Condessa Elizabeth de Robiano. Em seguida, o motorista desce do veículo e logo depois deixa o local.
A vítima, identificado como Gustavo Souza Freitas de 27 anos, e a namorada foram deixados nesse local. A vítima estava caída no chão e foi socorrida, sendo levado ao Hospital Municipal do Tatuapé, mas não resistiu aos ferimentos.
O motorista foi localizado pouco depois e preso em flagrante. O caso foi registrado como homicídio no 31º Distrito Policial, na Vila Carrão.
Outro caso de esfaqueamento aconteceu na quarta-feira (9), por volta das 18h40, dentro de um trem da Linha 7-Rubi da CPTM, na altura da estação Vila Clarice, em Pirituba. A confusão começou quando um homem teria feito ofensas homofóbicas e transfóbicas contra uma passageira de 22 anos. A jovem sacou um canivete e o esfaqueou.
Durante a confusão, a companheira da agressora e outra passageira também acabaram feridas. A equipe de segurança da CPTM interveio rapidamente, e os três foram levados ao Pronto Socorro de Taipas. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado.
A jovem foi presa em flagrante e levada à delegacia, onde a ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio e lesão corporal. O canivete usado para esfaquear as vítimas não foi localizada.
Morador de rua é encontrado morto próxima a UPA na Zona Leste de SP; veja o que se sabe
Mortes no trânsito disparam em São Paulo; veja os números atualizados