Política
Publicado em 17/04/2025, às 18h13 Foto: Divulgação Fernanda Decaris
A Prefeitura de São Paulo suspendeu o rodízio de carros para o feriado da próxima sexta-feira (18/04), Paixão de Cristo e Tiradentes na segunda-feira (21). O comunicado foi publicado na manhã desta quarta-feira (16) no site oficial da administração.
Não vigoram também nos feriados as restrições de veículos pesados, como caminhões, Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF).
No entanto, as ciclofaixas serão ativadas na sexta-feira, domingo e segunda-feira. As faixas exclusivas de ônibus também estarão liberadas.
O rodízio restringe a circulação de veículos para reduzir o trânsito na capital. A máxima vale para o trânsito no Minianel Viário da cidade nos períodos da manhã, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h.
Durante o rodízio, os veículos ficam impedidos de circular no centro expandido, o chamado Minianel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D’Escragnolle Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, Avenida Tancredo Neves, Rua das Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.
Confira as placas impedidas de circular conforme o dia de rodízio:
Segundas: placas com finais 1 e 2
Terças: placas com finais 3 e 4
Quartas: placas com finais 5 e 6
Quintas: placas com finais 7 e 8
Sextas: placas com finais 9 e 0
A multa para os motoristas que infringem as determinações do rodízio é de R$ 130,16, com acréscimo de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
GCM e Secretário da Segurança Pública de SP são condenados por furtar carne; relembre caso
Ricardo Nunes fala sobre possível candidatura ao governo de SP; veja o que ele disse
Entenda por que a Justiça Federal mandou SP criar comissão contra tortura em presídios
Veja a declaração de Neymar sobre a demissão de Pedro Caixinha do Santos