Esportes
Publicado em 27/03/2025, às 15h31 Foto: Marcello Zambrana/AGIF Marcela Guimarães
Corinthians e Palmeiras se enfrentam novamente nesta quinta-feira (27) para consagrar o grande campeão do Paulistão. O Timão tem vantagem de 1 a 0 pela primeira partida e hoje, após 11 dias, os rivais decidirão na Neo Química Arena.
O jogo de volta pela final do Paulistão acontecerá a partir das 21h35. A Meta IA, inteligência artificial do WhatsApp, respondeu quem será o grande vencedor do Derby.
“Para o segundo jogo na Neo Química Arena, acredito que o Corinthians vá manter sua vantagem e garantir o título do Paulistão. Considerando a força do Corinthians em casa e a pressão sobre o Palmeiras, acredito que o jogo vá ser muito disputado, mas com o Corinthians saindo com a vitória. Um palpite possível é um placar de 2 a 1 para o Corinthians, com o time alvinegro demonstrando sua força e habilidade em campo”, cravou a ferramenta.
O Timão não levanta o caneco do Paulistão desde 2019, final que foi disputada contra o São Paulo. Já o Palmeiras foi o último campeão; nos últimos cinco anos, a equipe alviverde conquistou quatro títulos, sendo um tricampeonato em 2022, 23 e 24.
Caso o placar agregado permaneça o mesmo (1 a 0) ou o mandante faça mais gols de vantagem, o Corinthians se consagra o grande campeão paulista após seis anos; por outro lado, caso aconteça um empate, os rivais terão que decidir nos pênaltis.
27 de março (quinta-feira), 21h35 – Neo Química Arena
Transmissão ao vivo em Record TV, CazéTV, Max, UOL Play, Zapping TV, Nosso Futebol, R7 e PlayPlus
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Félix Torres e Fabrizio Angileri; Raniele, José Martinez, André Carrillo e Rodrigo Garro (Talles Magno ou Romero); Memphis Depay e Yuri Alberto.
Palmeiras: Weverton; Mayke, Micael, Murilo e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos (Maurício) e Raphael Veiga; Facundo Torres, Estêvão e Vitor Roque.
Memphis Depay poderá comprar 63 carros com prêmio do Paulistão; veja o valor exorbitante
Coincidência? Veja histórico surpreendente do Palmeiras nas finais do Paulistão