Esportes
Publicado em 26/02/2025, às 12h56 Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians via Fotos Públicas Gabriella Franco
Na última terça-feira (25), a campanha de arrecadação da Gaviões da Fiel, torcida organizada do Corinthians, atingiu o valor de R$ 38 milhões arrecadados. Iniciada em 27 de novembro de 2024, a vaquinha visa quitar a dívida do estádio, que gira em torno de R$ 700 milhões.
A torcida do clube comemorou o marco nas redes sociais.
🏴 R$ 38 milhões, Fiel! 🏳
— GAVIÕES DA FIEL (@gavioesoficial) February 25, 2025
A Campanha Doe Arena atingiu a marca de R$ 38 milhões arrecadados, um feito que demonstra o engajamento e a paixão da torcida corinthiana.
Essa já é uma das maiores campanhas de doação realizadas no Brasil, mas o nosso grande objetivo ainda não foi… pic.twitter.com/0wg3hDykLH
A dívida em questão é de 2011, ano em que o time começou a construir a Neo Química Arena, em São Paulo. A Gaviões da Fiel criou a campanha chamada “Doe Arena” em parceria com a Caixa Econômica Federal, e a meta é quitar a dívida até a metade deste ano.
Pelas redes sociais, a torcida do Corinthians divulgou que a 51ª parcela foi quitada na terça-feira (25). O custo foi de R$ 107.050,63, transferido da conta das doações para reduzir o saldo do financiamento.
Uma pesquisa da empresa Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica (Ipec) mostrou que o Corinthians tem a 2ª maior torcida do Brasil, com 30 milhões de torcedores, atrás apenas do Flamengo.
Com o intuito de incentivar doações de todos os estados do Brasil, os organizadores da vaquinha do Corinthians criaram uma competição entre regiões, chamada de “Copa das Doações”. O ranking é divulgado no perfil da torcida, esporadicamente.
Paulistão 2025: saiba onde assistir aos jogos das quartas de final
Saiba qual é o novo patrocinador do Corinthians para a temporada