Entretenimento
Em breve, a cidade de São Paulo contará com um novo prédio que será considerado o mais alto da capital. Com previsão de 40 andares, o edifício está em construção na Chácara Santo Antônio, zona sul da cidade.
Chamado de Alto das Nações, o prédio poderá chegar a impressionantes 219 metros de altura. Enquanto isso, o posto de edifício mais alto da capital paulista fica com o Platina 220, no Tatuapé, com 171,7 metros.
O novo arranha-céu está sendo construído sob o comando da WTorre e o terreno deve ganhar um complexo corporativo e um centro comercial com mais de 40 lojas, além de um hipermercado da rede Carrefour. O espaço também ganhara unidades residenciais, além de um teatro e um parque de 32 mil metros quadrados.
A previsão é que o Alto das Nações fique pronto até o fim de 2025 e tenha 39 pavimentos, além de um terraço com vista para a cidade. A primeira fase das obras foi entregue pela construtora responsável em dezembro de 2022.
Além disso, a companhia WTorre já entregou uma praça de convivência com acesso ao público. Também já está garantida uma interligação do complexo com a estação de trem Granja Julieta, da Linha 9-Esmeralda, facilitando o acesso de visitantes.
Enquanto o arranha-céu não fica pronto, confira abaixo a lista com os cinco maiores edificios da cidade de São Paulo:
172 metros de altura
48 andares
Inaugurado em 2022
2º: Mirante do Vale (Palácio W. Zarzur)
170 metros de altura
51 andares
Inaugurado em 1967
3º: Residencial Figueiras alto do Tatua
161 metros de altura
36 andares
Inaugurado em 1947
5º (empate): Torre Prospect e Torre Regent - Parque Global
161 metros de altura
47 andares
Inaugurados em 2024
Classificação Indicativa: Livre