Política

São Paulo pode ter recorde de frio nesta semana; veja como fica o tempo

Foto: Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas
A frente fria segue após fortes chuvas que atingiram a capital, o ABC e o litoral de São Paulo no último domingo de Páscoa (20)  |   BNews SP - Divulgação Foto: Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas
Fernanda Decaris

por Fernanda Decaris

[email protected]

Publicado em 23/04/2025, às 16h49



A cidade de São Paulo deve enfrentar seu recorde de frio nesta semana. Segundo a previsão da agência de meteorologia Climatempo, a capital paulista deve enfrentar um clima gelado e chuvoso nos próximos dias.

De acordo com a previsão do tempo, a chuva deve retornar à capital a partir da próxima quinta-feira (23), com pancadas isoladas ao longo do dia e possibilidade de trovoadas em algumas regiões. Já na sexta-feira, espera-se uma queda brusca na temperatura máxima prevista, com mais chuvas ao longo do dia e céu encoberto.

Os próximos dias serão marcados com a menor temperatura do ano até agora, enquanto as máximas ainda devem esquentar a cidade, principalmente no período da tarde, quando o sol pode aparecer entre nuvens.

As madrugadas também podem ser as mais geladas de 2025 e registrar a menor temperatura do ano na quarta-feira, quando a mínima deve ser de apenas 14ºC, de acordo com os modelos meteorológicos mais recentes.

A menor temperatura registrada neste ano foi de 15,4°C, no dia 6 de abril, segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Confira abaixo as temperaturas esperadas nesta semana em São Paulo, conforme a previsão detalhada do Climatempo.

Temperaturas esperadas para a semana em São Paulo

  • Quarta: 14°C a 26°C
  • Quinta: 16°C a 27°C
  • Sexta: 17°C a 21°C
  • Sábado: 15°C a 24°C
  • Domingo: 16°C a 26°C

A frente fria segue após fortes chuvas que atingiram a capital, o ABC e o litoral de São Paulo no último domingo de Páscoa (20) em direção ao Espírito Santo e ao norte de Minas Gerais.

“As áreas de instabilidade vão se intensificar no decorrer do dia nesses dois estados e permanecem sobre o Rio de Janeiro, mas as nuvens carregadas se afastam de grande parte do estado de São Paulo”, divulgou a Climatempo no início da semana. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp