Polícia
Euclides Ferreira, de 73 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (22), suspeito de causar a explosão de um botijão de gás e o desabamento de uma casa na Brasilândia, Zona Norte de São Paulo. A tragédia causou a morte de sua bisneta, uma bebê de quatro meses.
Segundo o boletim de ocorrência, o idoso é proprietário do terreno onde há duas casas. Euclides era morador do imóvel debaixo, enquanto sua neta residia na casa de cima com o namorado e as filhas de 12 anos e a bebê de quatro meses.
Ainda conforme a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele teria causado a explosão propositalmente porque a neta não pagou o aluguel.
A casa tinha dois andares. No andar de baixo morava um homem de 70 anos, avô da bebê, que ficou gravemente ferido, com queimaduras de 1º e 2º grau em 50% do corpo, atingindo principalmente o pescoço e o tronco. Ele foi levado ao pronto-socorro do Hospital Geral de Vila Penteado.
No piso superior vivia a família da bebê: o pai, a mãe, uma criança de 11 anos e a bebê. Todos foram retirados dos escombros por equipes de resgate.
Dez viaturas do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para a ocorrência, que foi encerrada por volta das 8h30.
A mãe, o pai, a criança de 11 anos e uma vizinha tiveram apenas escoriações e receberam atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A bebê foi socorrida com vida, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória. Ela chegou a ser atendida no local e encaminhada ao Hospital da Brasilândia, mas infelizmente não resistiu.
A Defesa Civil Estadual também esteve no local e assumiu os cuidados com a área, ao lado da Polícia Militar, para garantir a segurança da vizinhança e investigar as causas do desabamento.
Classificação Indicativa: Livre