Polícia
Publicado em 14/04/2025, às 12h44 Foto: Reprodução/Google Street View Isabela Fernandes
Um acidente entre dois ônibus municipais deixou sete pessoas feridas na manhã desta segunda-feira (14), na Avenida Paulista, região central de São Paulo. A colisão aconteceu por volta das 6h, no sentido da Rua da Consolação, na altura do número 100 da avenida, próximo à Casa das Rosas.
De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o motorista de um dos coletivos teria passado mal enquanto dirigia, perdendo o controle e atingindo o outro ônibus, que estava parado no ponto. O impacto causou sérios danos à parte dianteira do veículo que vinha atrás.
Entre os feridos, estão duas mulheres com fraturas: uma de 49 anos, levada à Santa Casa com o braço quebrado, e outra de 61 anos, que foi encaminhada ao Hospital Santa Catarina com uma lesão no ombro. As outras vítimas foram atendidas pelo SAMU e encaminhadas para unidades de saúde como os hospitais do Ipiranga, Vila Mariana, Santa Casa e Santa Catarina. Seus nomes não foram divulgados.
As duas linhas envolvidas na ocorrência pertencem à Via Sudeste: uma delas operava pela linha 478P/10 (Sacomã – Vila Romana), e a outra pela 874T/10 (Ipiranga – Lapa).
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) bloqueou duas faixas da direita, na altura do número 200, para o trabalho das equipes de resgate, o que causou lentidão no trânsito no início da manhã. Agentes da CET permaneceram no local para monitorar o tráfego e auxiliar na fluidez da região.
O caso foi registrado no 78º Distrito Policial, nos Jardins, como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. A Polícia Civil requisitou uma perícia para investigar as circunstâncias do acidente.
Já a Secretaria de Mobilidade Urbana e a SPTrans informaram que o Programa de Redução de Acidentes de Transporte (PRAT) está acompanhando o acidente. Caso seja identificada falha de conduta por parte de algum dos motoristas, ele será afastado e passará por novo treinamento. A SPTrans determinou ainda que as empresas responsáveis prestem total apoio às vítimas.