Política
Os preços por metro quadrados de escritórios comerciais em São Paulo atingiram 115,95 reais no primeiro trimestre de 2025, segundo constatação realizada pela consultoria Binswanger. O valor é um recorde desde o início da consultoria.
Enquanto isso, a taxa de vacância segue em decadência, o que reflete na alta absorção líquida do mercado, a diferença entre novas contratações e devoluções de áreas.
No mesmo período, a vacância ficou em 17,8%, ante 19,4% no quarto trimestre, quando o valor era de 114,74 reais por metro quadrado em São Paulo.
A absorção líquida totalizou 84,6 mil metros quadrados no trimestre. Apesar de inferior aos 86,6 mil metros quadrados registrados entre outubro e dezembro de 2024, esse volume manteve a tendência positiva, superando os 80 mil metros quadrados pelo terceiro trimestre consecutivo.
A região da Chucri Zaidan se destacou, respondendo por 27,9 mil metros quadrados absorvidos, seguida pela Chácara Santo Antônio, com 16,1 mil metros quadrados.
O levantamento acompanha os preços de salas e conjuntos comerciais de até 200 m² em dez cidades (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Brasília, Salvador, Campinas, Niterói), com base em 61.683 anúncios na internet.
Classificação Indicativa: Livre