Polícia
Publicado em 17/03/2025, às 16h21 Foto: Reprodução/Câmera de monitoramento Isabela Fernandes
Na manhã da última sexta-feira (14), um homem, identificado como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), de 31 anos, foi vítima de uma tentativa de assalto no Grajaú, zona sul de São Paulo, mas reagiu ao ataque e acabou sendo baleado.
O incidente ocorreu quando ele estava em frente a um comércio na Avenida Dona Belmira Marin. Enquanto estava parado ao lado de um amigo, dois criminosos chegaram em uma moto vermelha e anunciaram o assalto.
De acordo com a Polícia Militar, o homem, que possuía um armamento legalmente registrado, sacou sua arma e disparou contra os assaltantes. Houve uma troca de tiros, mas o homem foi atingido pelos disparos e caiu no chão.
Em imagens registradas por uma camera de monitoramento, é possível ver a vitima parada em frente a um estabelecimento, ao lado de outro homem, quando os dois criminosos chegaram em uma moto vermelha, anunciando o assalto.
Os criminosos, sem levar nada, fugiram do local rapidamente, deixando para trás a moto usada na ação criminosa. A Polícia Militar foi acionada e encontrou o veículo, que estava com a placa adulterada, indicando tentativa de ocultação de identidade. A moto foi apreendida pela polícia para investigação.
O Corpo de Bombeiros socorreu a vítima, que foi levada para o Hospital Geral do Grajaú, onde recebeu atendimento médico.
A Polícia Civil agora investiga o caso, que inclui acusações como tentativa de roubo, disparo de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, adulteração de veículo e legítima defesa.
A ocorrência foi registrada no 48º Distrito Policial, em Cidade Dutra. A polícia, ao descobrir que o homem era um CAC, abriu um processo por porte ilegal de arma de fogo, uma vez que ele estava usando a arma em uma situação fora das normas estabelecidas para a posse de armamento. Após pagar fiança, ele foi liberado.
Adolescente morre atropelado por trem da CPTM na zona leste de São Paulo; entenda
Policial militar é morto em região metropolitana de São Paulo; veja o que aconteceu