Polícia
Publicado em 11/03/2025, às 12h20 Foto: Reprodução/Polícia Militar Ambiental Isabela Fernandes
A Polícia Militar Ambiental multou um casal por manter uma ave silvestre em cativeiro e decorar a casa com com partes de animais no bairro Parque Alexandrina, em Presidente Prudente. A ação aconteceu durante patrulhamento preventivo na última segunda-feira (10).
Segundo os agentes, a mulher, de 59 anos, mantinha um papagaio-verdadeiro em cativeiro - e sem autorização. Ela foi multada em R$500 por infração ambiental.
O papagaio-verdadeiro foi apreendido, mas permaneceu sob a responsabilidade da mulher, já que não havia local disponível para a destinação do animal.
Já seu marido, de 72 anos, recebeu uma multa de R$1.500 por possuir produtos da fauna silvestre nativa, como um pedaço de couro de cobra cascavel (Crotalus durissus), um pedaço de couro de jacaré (Alligatoridae) e uma cabeça de veado (Cervidae), que eram usados como decoração na sua casa.
Os itens foram apreendidos e levados para a sede da Polícia Militar Ambiental de Presidente Prudente, onde serão destinados de acordo com as normas legais.
Polícia Civil faz megaoperação contra roubo de celulares em SP; saiba mais
Este é o horário de maior perigo para mulheres em São Paulo, segundo a SSP