Polícia

Comediante famosa acusa Otávio Mesquita de estupro em programa de TV; entenda o caso

Otávio Mesquita foi acusado por gravação de um episódio que ocorreu em 2016  |  Foto: Reprodução/Instagram/@otaviomesquita

Publicado em 28/03/2025, às 16h54   Foto: Reprodução/Instagram/@otaviomesquita   Marcela Guimarães

Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do The Noite, programa do SBT apresentado por Danilo Gentili, registrou uma representação criminal no Ministério Público de São Paulo (MP-SP) contra o apresentador Otávio Mesquita.

Ele foi acusado de estupro durante a gravação de um episódio do programa que ocorreu no dia 25 de abril de 2016, há cerca de nove anos.

Na denúncia protocolada na última quinta-feira (27), a defesa de Juliana afirma que ela foi vítima de “atos libidinosos com uso de força física”, ocorrendo diante de mais de cem pessoas no estúdio e com grande repercussão nas redes sociais.

Conforme as imagens enviadas junto ao pedido, durante a gravação, Otávio Mesquita desceu do palco de cabeça para baixo enquanto usava uma fantasia, momento em que Juliana se aproxima para ajudar.

Nessa hora, o acusado teria tocado nas partes íntimas de Juliana, quando ela reage com tapas e socos contra o apresentador. Segundo as alegações dos advogados, a comediante reprovou a ação naquele momento e tentou se desprender do suposto abuso.

Ela conta com a representação do advogado Hédio Silva Jr. ao protocolar a queixa no MP-SP, que informou que a denúncia foi registrada no final da quinta-feira (27) e está sob análise da promotoria de Justiça Criminal de Osasco, na região metropolitana de São Paulo.

Juliana fez parte da equipe do programa The Noite por 11 anos e foi desligada do SBT no começo de fevereiro deste ano. A assessoria da rede de televisão ainda não se pronunciou publicamente sobre o assunto.

Juliana Oliveira, ex-comediante do SBT (Foto: Reprodução/Instagram/@jublackpower)

Otávio Mesquita fala sobre a acusação

O apresentador usou seu perfil na rede social Instagram para se pronunciar sobre o caso. Segundo o próprio, ele está muito triste com a “acusação caluniosa”.

“Esse programa foi o ar há quase 10 anos e nesse período todo não houve nenhum registro de desagravo ou reclamação. Nem mesmo no dia da gravação houve alguma reclamação ou pedido que alguém falasse: ‘Ah, não quero que isso vá para o ar, que essa brincadeira não fosse exibida’. Isso é absurdo. Aliás, sinto muito se essa cena combinada com o elenco do programa foi mal interpretada”, declarou ele.

Segundo Otávio Mesquita, o momento foi combinado de uma maneira informal e participou apenas como convidado.

“Tomarei as medidas para a defesa da minha honra e também da minha família, porque, afinal de contas, minha ex-mulher na época estava na plateia com o meu filho. Como eu ia fazer uma bobagem dessa? Absurdo isso”, disse o apresentador.

Assista ao vídeo completo do pronunciamento de Otávio Mesquita:

Classificação Indicativa: Livre


Tags denúncia estupro Polêmica Juliana Oliveira Otávio Mesquita Televisão The Noite SBT Acusação de estupro

Leia também


Saiba quem são os acusados de matar ciclista no Itaim Bibi (SP)


Baby do Brasil faz declaração polêmica em culto envolvendo vítimas de abuso sexual; entenda