Polícia
Publicado em 08/04/2025, às 14h50 Foto: Reprodução/Câmera de segurança Isabela Fernandes
Uma idosa de 78 anos teve as duas pernas amputadas depois de ser atropelada por um ônibus na manhã de segunda-feira (7), em Cajamar, na Grande São Paulo.
A vítima, identificada como Vilma Rosa Figueiredo, estava indo comprar pão, como fazia todos os dias, e foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento ao sair da loja e olhar para ambos os lados da rua antes de cruzar a via.
No entanto, o ônibus, que trafegava em baixa velocidade e fazia uma curva, não conseguiu vê-la devido a um ponto cego no veículo, atingindo-a e a arrastando por alguns metros.
O motorista de 54 anos relatou que não percebeu a idosa, já que ela estava em uma área obstruída pela estrutura do próprio ônibus. Ele só parou o veículo ao ouvir um barulho e, ao perceber o que havia ocorrido, tentou ajudar a vítima e chamou uma ambulância.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou, em nota, que o motorista do ônibus foi preso em flagrante e será responsabilizado por lesão corporal culposa.
Vilma foi socorrida ainda no local e levada para um hospital em Cajamar. Devido à gravidade dos ferimentos do atropelamento, ela foi transferida para uma unidade de saúde em Franco da Rocha. O filho da idosa declarou que ela sempre foi muito ativa, praticando esportes e dançando, o que torna o acidente ainda mais impactante.
Lula participa de evento sobre economia na Grande São Paulo nesta segunda (7); veja detalhes
Estação de trem histórica de SP será reconstruída e adaptada para o metrô; saiba qual