Polícia
Publicado em 11/04/2025, às 12h44 Foto: Reprodução/Câmeras de segurança Isabela Fernandes
Na noite da última quarta-feira (9), duas jovens de 18 anos morreram após serem atropeladas na Avenida Goiás, em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo.
As vítimas, identificadas como Isabela Regis e Isabelli Helena de Lima Costa, foram atingidas por um Honda Civic em alta velocidade enquanto atravessavam a faixa de pedestre.
De acordo com o boletim de ocorrência, os peritos encontraram objetos pessoais das vítimas — como óculos e meias — sobre a faixa de pedestres. Também foi constatado que os corpos foram lançados a cerca de 47 e 52 metros de distância do ponto da batida, enquanto o veículo só parou 70 metros à frente, reforçando os indícios de velocidade alta.
Partes do couro cabeludo e dos cabelos de Isabela e Isabelli também foram encontrados espalhados no local do acidente.
O motorista foi identificado como Brendo dos Santos Sampaio, estudante de Direito. Ele foi detido após prestar depoimento na manhã desta quinta-feira à Polícia Civil. Brendo foi autuado por homicídio doloso, quando há intenção de matar.
Segundo a investigação, o pedido de prisão preventiva foi feito pela polícia após a análise de imagens de câmeras de segurança. Os vídeos mostram que Brendo dirigia em alta velocidade em um trecho onde o limite é de 60 km/h.
Brendo havia acabado de sair da aula na Universidade de São Caetano do Sul e permaneceu no local do acidente após a colisão. O teste do bafômetro indicou que ele não havia ingerido álcool e uma contraprova foi realizada no Instituto Médico Legal (IML).
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o motorista foi encaminhado à Delegacia da cidade, onde prestou depoimento e foi preso por homicídio. Ele deve passar por audiência de custódia ainda nesta quinta-feira (10).
Saiba quem eram as jovens que morreram atropeladas em São Caetano
Jovens que morreram atropeladas em São Caetano (SP) comemoravam 1º emprego; veja detalhes