Polícia
por Isabela Fernandes
Publicado em 11/04/2025, às 12h30
Na noite da última quarta-feira (9), duas jovens de 18 anos, Isabela Priel Regis e Isabelli Helena de Lima Costa, foram atropeladas enquanto atravessavam a faixa de pedestres na Avenida Goiás, em São Caetano do Sul, na região metropolitana de São Paulo.
Isabela, nascida na Baixada Santista, era estudante de um curso técnico de enfermagem e havia completado 18 anos há menos de um mês, no dia 23 de março. Já Isabelli havia acabado de ser contratada como jovem aprendiz em um supermercado.
Na noite do acidente, Isabela e Isabelli saíram para comemorar o primeiro emprego de Isabelli e tinham acabado de sair de uma adega.
Elas foram atingidas por um Honda Civi em alta velocidade e arremessadas a mais de 50 metros do local. O motoristA, identificado como Brendo dos Santos Sampaio, de 26 anos, foi preso em flagrante depois de prestar depoimento.
O motorista, que é estudante de direito, afirmou à polícia que havia acabado de sair da faculdade e estava se dirigindo para casa quando cometeu o atropelamento. Ele relatou que não percebeu as jovens a tempo e, devido à velocidade, não conseguiu evitar o acidente.
O teste de bafômetro deu negativo, mas o resultado da contraprova no IML ainda não foi divulgado.
Uma testemunha afirmou que, momentos antes do atropelamento, o motorista do Honda Civic parecia estar disputando uma corrida com um Onix branco, o que pode ter contribuído para o acidente.
A Prefeitura de São Caetano do Sul afirmou que imagens de segurança foram enviadas à polícia. O acidente foi registrado por uma câmera do Centro de Gerenciamento de Emergências do município. Em nota, o órgão lamentou a tragédia: “Neste momento de dor, manifestamos nossas mais sinceras condolências e nos solidarizamos com os familiares e amigos”.
View this post on Instagram
Classificação Indicativa: Livre