Polícia
Publicado em 15/04/2025, às 17h58 Fernanda Decaris
A segurança do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, foi acionada após quatro crianças invadirem uma área próxima à pista de aterrissagem de aviões na última segunda-feira, 14.
A concessionária GRU Airport, que administra o aeroporto, explicou que chamou "imediatamente as equipes de segurança e órgãos de segurança pública". Ao perceber sua aproximação, os invasores voltaram para a área externa do local. Assim, não houve necessidade da paralisação de pousos e decolagens.
A GRU Airport disse em nota que as “equipes de vistoria intensificaram o monitoramento do local e foi realizada imediata manutenção da área vandalizada".
No momento da invasão, uma aeronave da Gol se preparava para o pouso. A conversa entre o piloto e a torre de controle foi captado por câmeras de canais de transmissão no Youtube.
"Torre, o voo 7631 também observou, bem na área de toque, tem umas quatro ou cinco crianças dentro da pista," informa o piloto.
Cerca de um minuto depois, o piloto reforça:
"Só considerando novamente, torre, eles estão dentro da pista. No asfalto, tá?"
Após perceberam a movimentação, as crianças voltaram para o lado externo do aeroporto. Uma aeronave precisou arremeter e outros voos foram direcionados para outra pista até que a situação fosse resolvida.
Classificação Indicativa: Livre