Polícia

Laje de prédio desaba e mata homem de 28 anos na Grande SP; saiba mais

Jovem operário morre após desabamento de laje em obra no centro de Cotia; outros trabalhadores ficaram feridos  |  Fotos: Vagner Santos/Prefeitura de Cotia

Publicado em 27/03/2025, às 11h10   Fotos: Vagner Santos/Prefeitura de Cotia   Isabela Fernandes

A laje de um prédio em construção desabou na última quarta-feira (26), na rua Dez de Janeiro, em Cotia, São Paulo. O acidente matou um trabalhador de 28 anos, identificado como Renato Pereira da Silva.

O jovem, que estava em seu primeiro dia de trabalho na obra, foi soterrado pelo concreto, enquanto outras quatro pessoas que também trabalhavam no local ficaram feridas.

O acidente aconteceu por volta das 18h30, quando a laje desabou inesperadamente. Renato foi atingido pelo cimento que ainda estava mole na hora do desabamento, de acordo com a Defesa Civil.

Outras três vítimas sofreram ferimentos leves e foram socorridas e atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Um homem conseguiu escapar do acidente a tempo, se agarrando em cabos de ferro antes que a laje desabasse completamente.

O Corpo de Bombeiros foi acionado rapidamente, e uma equipe de resgate trabalhou durante horas para localizar e retirar a vítima dos escombros. O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), a Guarda Civil Municipal e as Secretarias de Comunicação, Obras e Infraestrutura também foram acionadas para auxiliar nas operações.

A operação se estendeu até a madrugada, quando, por volta das 2h da manhã de quinta-feira (27), o corpo de Renato foi encontrado cerca de um metro abaixo do concreto.

Para realizar a retirada, os bombeiros usaram britadeiras e outras ferramentas pesadas, uma vez que o cimento havia endurecido durante as horas de resgate.

A Polícia Civil identificou o proprietário da obra, mas ainda não confirmou se a construção estava regularizada, ou seja, se possuía o alvará e as devidas autorizações da Prefeitura de Cotia para ser realizada.

Renato era natural do Piauí e morava com a família no Rio Grande do Sul. Ele estava em Cotia visitando parentes e tinha planos de se estabelecer na cidade. A família do jovem atingido pela laje, que encaminhado ao IML de Cotia, pretende levá-lo de volta ao Piauí para o sepultamento.

Classificação Indicativa: Livre


Tags São Paulo Cotia acidente fatal

Leia também


Megaoperação em SP, PR e MG mira quadrilha de tráfico e lavagem de dinheiro; confira os detalhes


Jovem é preso após atirar em cliente de padaria durante assalto em bairro nobre de SP