Polícia
Publicado em 04/04/2025, às 08h59 Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil Isabela Fernandes
Na manhã de quinta-feira (3), um motorista de aplicativo de 27 anos foi preso na zona norte de São Paulo, acusado de estuprar e tentar roubar uma passageira de 21 anos. O crime aconteceu na região da Casa Verde, e o suspeito foi identificado após uma investigação da Polícia Civil.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, uma jovem boliviana, denunciou o crime no dia 27 de março, após solicitar uma corrida pelo aplicativo inDrive por volta das 20h. Durante o trajeto, após cerca de 15 minutos de viagem, o motorista anunciou um assalto e exigiu que a vítima entregasse seu celular ou a mataria.
A vítima se recusou a entregar e o criminoso foi para o banco de trás, onde a estuprou. Depois, tentou roubá-la novamente.
Após a denúncia, a polícia conseguiu identificar que o carro utilizado pelo suspeito era alugado, o que facilitou a localização do motorista, que morava nas imediações da Casa Verde.
O motorista de aplicativo foi preso e, em depoimento, admitiu a tentativa de roubo, mas negou as outras acusações. Ele segue à disposição da Justiça para as próximas medidas legais. A polícia continua com os procedimentos legais necessários para apurar todos os detalhes do caso.
Em 2024, o Brasil, de acordo com dados do Ministério da Justiça e Secretaria da Segurança Pública, teve cerca 78 mil registros de estupro, sendo 67 mil realizados por mulheres e 9 mil por homens. Em média, seria nove casos por hora.
Já o estado de São Paulo, sozinho, registrou 14.579 casos entre janeiro e dezembro de 2024, superando os 14.514 casos do ano anterior e, dessa forma, batendo o recorde de casos. 11.169 casos foram de estupro de vulneráveis, ou seja, estupro contra menores de 14 anos.
Vídeo: PMs agridem e queimam estudantes de 14 anos com cigarro em SP
Aluno de 12 anos é amarrado por colegas dentro de banheiro em escola de SP; saiba mais