Polícia
Publicado em 26/02/2025, às 14h50 Homicídio ocorreu na Avenida Inocêncio Seráfico - Foto: Wirestock/Freepik Marcela Guimarães
Um motorista embriagado atropelou e matou uma idosa de 69 anos na noite da última terça-feira (25) em Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo.
O condutor, identificado como Guilherme Paulo Macedo, de 24 anos, atropelou e feriu outro homem em situação de rua poucos minutos depois do assassinato.
Responsável pelos crimes, o motorista omitiu socorro aos pedestres e fugiu com o veículo. Ele estava acompanhado de dois amigos e ingeriu bebidas alcoólicas em uma noite de comemoração pelo aniversário de um deles, que está completando 18 anos nesta quarta-feira (26).
De acordo com policiais responsáveis pela investigação, a idosa havia ido ao culto em uma igreja próxima e atravessava a faixa de pedestres na avenida do ocorrido, local onde foi atropelada. Ela chegou a receber atendimento no pronto-socorro, mas não resistiu e faleceu.
A vítima em situação de rua não teve a sua identidade revelada e sofreu uma fratura na perna, precisando ser socorrida por moradores.
A Polícia Militar (PM) encontrou os jovens em uma invasão ao estacionamento de um condomínio da região após relatos de testemunhas.
Indagados, os três passageiros admitiram os crimes aos policiais. Os dois amigos de Guilherme foram liberados após serem interrogados.
O motorista embriagado foi preso em flagrante e adormeceu alcoolizado dentro da viatura da PM. Não há informações sobre o estado do carro conduzido por Guilherme.
Vídeo: motorista embriagado atropela cinco crianças no interior de SP
Idoso morre atropelado em faixa de pedestre na zona norte de SP; veja o que aconteceu