Polícia
Publicado em 02/04/2025, às 10h00 - Atualizado às 10h59 Mariana Bruno
Na última terça-feira (1), o arquiteto, Jefferson Dias, de 43 anos, foi atingido na nuca após reagir a um assalto na Rua Desembargador Armando Fairbanks, no Butantã, Zona Leste da Capital. Momentos antes, a vítima notou que o criminoso havia roubado uma mulher e o atropelou, mas o homem se levantou e efetuou os disparos.
De acordo com a Polícia Militar, dois suspeitos estavam assaltando a região quando chegaram ao veículo da vítima, um Chevrolet Montana. Segundo testemunhas, o arquiteto presenciou a abordagem dos criminosos a uma mulher e jogou o carro em cima de um dos bandidos.
Jefferson chegou a descer do carro para tentar imobilizar o homem quando foi atingido três vezes. Após os disparos, os assaltantes fugiram a pé para uma obra ao lado.
O SAMU chegou a socorrer a vítima e levá-la para o Hospital Universitário, mas o arquiteto não resistiu aos ferimentos. A mulher que sofreu o assalto escapou ilesa.
O crime foi registrado em Rio Pequeno, no 51° Distrito Policial, e logo será encaminhado ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). A polícia militar está em posse de uma das motocicletas utilizadas para o crime e está analisando as câmeras de segurança para identificar a localização dos assaltantes.
Classificação Indicativa: Livre