Polícia
por Isabela Fernandes
Publicado em 01/04/2025, às 11h28
Um homem foi baleado durante uma perseguição policial, que também gerou um acidente envolvendo cinco carros, na segunda-feira (31), na Avenida Guilherme Dumont Vilares, no Morumbi, zona sul.
Segundo informações preliminares, o homem foi atingido por um tiro nas costas durante uma discussão, após bater no carro de um policial rodoviário federal.
De acordo com o policial, o homem bateu em seu carro e ele iniciou uma perseguição. Ele viu o homem sacar um objeto parecido com uma arma e, então, atirou duas vezes.
Os policiais foram chamados para atender um caso de colisão de cinco carros. Ao chegarem, o Corpo de Bombeiros já estava presente, socorrendo o homem caído.
A vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital Universitário, onde passou por atendimento médico. Seu estado de saúde não foi divulgado até o momento.
Parte da avenida foi interditada, o que causou transtornos no trânsito local.
O caso está sendo investigado pelo 89° Distrito Policial, localizado no Portal do Morumbi, de acordo com a Secretaria da Segurança Publica (SSP). As circunstâncias da perseguição e do disparo estão sendo apuradas.
No mês passado, em 12 de março, dois homens foram baleados por policiais militares após uma perseguição na Marginal Tietê.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a ação teve início quando a PM foi acionada para atender a um roubo na região, por volta das 4h da manhã.
Durante a ocorrência, houve uma perseguição com o veículo ocupado pelos suspeitos, que não obedeceram a ordem de parada. Os policiais dispararam contra o carro e atingiram os dois dos fugitivos, no sentido Castelo Branco, próximo à Avenida Alexandre Colares, na zona oeste de São Paulo.
Os dois suspeitos baleados foram socorridos e encaminhados a um hospital da região, acompanhados por agentes. As armas utilizadas foram apreendidas e serão analisadas na perícia..
A perseguição causou um grande transtorno no trânsito, já que o carro envolvido na ocorrência ficou atravessado na pista. Isso bloqueou três faixas da Marginal Tietê, gerando congestionamento no horário de pico.
Classificação Indicativa: Livre