Polícia

Caminhão invade casa em São Paulo após acidente; entenda o que aconteceu

Foto: Reprodução/Redes sociais
Acidente envolvendo o caminhão ocorreu na manhã da última segunda-feira (31)  |   BNews SP - Divulgação Foto: Reprodução/Redes sociais
Marcela Guimarães

por Marcela Guimarães

Publicado em 01/04/2025, às 16h57



Na manhã da última segunda-feira (31), um caminhão que descia uma ladeira perdeu o freio e acabou invadindo a sala de uma residência no bairro Jardim Silveira, em Barueri, na Grande São Paulo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros (CBPMESP), o caminhão estava estacionado na ladeira quando apresentou falha no freio e começou a descer sem rumo pela rua.

O acidente foi registrado por câmeras de segurança. Ninguém ficou ferido.

Nas imagens capturadas pelas câmeras de segurança, é possível observar que, antes de colidir com o portão e invadir a casa, o caminhão bate em outro veículo. Ao todo, três carros foram atingidos ao longo do trajeto, além de uma árvore.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb) da cidade foram acionadas para atender à ocorrência. Até o momento, a Defesa Civil de Barueri não se pronunciou oficialmente sobre o incidente.

São Paulo tem número alarmante de mortes em acidentes de trânsito

Entre janeiro e fevereiro deste ano, o estado de São Paulo registrou uma média de 15 mortes diárias em acidentes de trânsito, totalizando 900 óbitos neste período. Os dados são do Infosiga, sistema do Detran-SP responsável por monitorar os sinistros estaduais.

Essa taxa representa um aumento de 7% em comparação com o mesmo bimestre de 2024, quando 841 pessoas faleceram por acidentes de trânsito.

Esse aumento segue uma tendência dada nos últimos anos: em 2023, foram 737 óbitos no mesmo período, enquanto em 2022 o total foi de 707.

Carros em São Paulo
Número de mortes no trânsito continuou em alta nos últimos quatro anos (Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil via Fotos Públicas)

Sobre as vítimas

A pesquisa revela que, no estado de São Paulo, oito a cada dez vítimas fatais de acidentes de trânsito são homens.

Pelas estatísticas, os motociclistas ocupam a liderança com 37% dos casos, seguidos por motoristas de carros (15%) e pedestres (14%). Além disso, mais da metade dos acidentes fatais (52%) ocorreram em vias municipais, enquanto 42% aconteceram em rodovias.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp