Polícia
Publicado em 09/04/2025, às 17h53 Redação BNews São Paulo
Uma investigadora da Polícia Civil de São Paulo disparou acidentalmente contra uma viatura descaracterizada da Polícia Militar na tarde desta terça-feira (8), na zona Sul da capital. O caso aconteceu na rua Nicolau de Souza Queiroz, no bairro Vila Mariana, e está sendo apurado pela Corregedoria da Polícia Civil.
De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o tiro foi considerado, em um primeiro momento, "aparentemente acidental". A investigação ainda está em andamento para esclarecer as circunstâncias do disparo.
Segundo a perícia realizada no local, o projétil atingiu a porta do motorista da viatura e permaneceu alojado no interior da lataria. A viatura envolvida é usada em operações de inteligência e, por isso, não possui identificação visual da corporação. Apesar do susto, nenhum policial foi ferido.
A SSP informou, por meio de nota oficial, que não divulgará o nome da investigadora envolvida, nem o departamento em que ela atua. “Demais detalhes serão preservados para garantir a autonomia dos trabalhos policiais”, disse a secretaria.
Ainda não há confirmação sobre o motivo do disparo ou se a arma foi acionada durante uma ação policial ou em um momento de rotina. A Corregedoria da Polícia Civil irá conduzir todas as etapas da apuração, incluindo a análise de imagens, oitiva de testemunhas e a reconstituição do caso, caso seja necessário.
O caso chama atenção por envolver duas forças de segurança do Estado de São Paulo e reforça a importância dos protocolos de segurança e manuseio de armas de fogo, mesmo entre agentes experientes - como a investigadora.
Classificação Indicativa: Livre