Polícia
por Isabela Fernandes
Publicado em 02/04/2025, às 07h38
Em vídeo deletado de suas redes sociais, Raquel Possu, modelo e estudante de 25 anos, relatou ter sido vítima de assédio sexual em um ônibus de viagem da Nova Itapemirim, quando voltava de São Paulo para o Rio de Janeiro, na terça-feira (25).
Raquel diz que estava dormindo e quando acordou, a mão do homem sentado ao seu lado estava em sua perna. O homem estava com o zíper aberto e o pênis para fora.
Ela tentou comunicar o motorista pelo interfone do ônibus, mas não teve retorno. Então, aguardou chegarem na próxima parada para conseguir denunciar o assédio.
"Quando contei o que aconteceu, ele me deu duas opções: descer e sentar no primeiro andar do ônibus ou fazer uma denúncia. Eu disse que queria os dois, obviamente", disse a modelo em vídeo.
O motorista acionou policiais rodoviários na parada seguinte e Raquel identificou o homem.
Porém, em seguida, Raquel foi informada que os agentes foram atender outra chamada e não retornariam.
"Eu insisti, pedi as imagens, pois o ônibus tinha câmeras e não seria apenas minha palavra contra a dele. Mas o motorista apenas sorriu e disse que 'ele tem cara de pervertido mesmo'", continuou ela.
Raquel entrou em contato com um amigo, que foi de encontro a ela no terminal, junto com a polícia. Todos foram levados à delegacia, onde permaneceram até as 3h da manhã.
No entanto, ela afirma que nenhuma providência, além do boletim de ocorrência, foi tomada.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, que registrou o boletim de ocorrência por importunação sexual na 4ª DP de Presidente Vargas, no Rio de Janeiro, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro.
A Nova Itapemirim emitiu nota, repudiando o ocorrido, mas expondo a vítima enquanto ocultava os dados do acusado.
No entanto, um comentário foi publicado pela empresa, onde afirmavam que as alegações de Raquel são infundadas e visam comprometer a empresa.
A defesa da vítima de assédio solicitou que a postagem fosse removida. O processo segue em segredo de justiça.
View this post on Instagram
View this post on Instagram
View this post on Instagram
Classificação Indicativa: Livre