Polícia

Veja quem era o arquiteto morto em assalto na Zona Oeste de SP

Foto: Reprodução/Câmera de segurança
Jefferson Dias foi baleado três vezes e não resistiu aos ferimentos  |   BNews SP - Divulgação Foto: Reprodução/Câmera de segurança
Isabela Fernandes

por Isabela Fernandes

Publicado em 02/04/2025, às 11h25



Jefferson Dias Aguiar, arquiteto de 43 anos que foi baleado no Butantã, na zona oeste de São Paulo, era recém-casado e planejava ter filhos. O homem faleceu ao tentar evitar que um ladrão fugisse após roubar o celular e a aliança de uma mulher, na última terça-feira (1).

Jefferson formou-se em Arquitetura pela Universidade Anhembi Morumbi e se especializou em projetos paisagísticos. Desde 2005, era proprietário do escritório Jevo, onde atuava principalmente com reformas residenciais.

A irmã da vítima, Jaqueline Dias, disse em entrevista à TV Globo, que o arquiteto era bastante presente e próximo da família. "Ele era uma pessoa de coração muito bom. Ajudava todo mundo, a família toda, estava sempre presente, sempre junto", explicou.

Morte aconteceu após uma tentativa de assalto

O arquiteto estava dirigindo pela Rua Lemes Monteiro com um amigo quando viu um homem em cima de uma moto roubar uma mulher. O bandido seguiu o carro de Jefferson e o fechou na Rua Desembargador Armando Fairbanks para anunciar o assalto. Então, Jefferson se assustou e o atropelou.

O criminoso caiu no chão, mas se levantou e foi em direção a Jefferson, disparando três vezes contra ele, que estava saindo do carro. Um dos tiros o atingiu na nuca. Ele caiu no chão enquanto seu amigo conseguiu correr. O assassino fugiu na garupa de outra moto.

Jefferson foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para o Hospital Universitário, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O caso está sendo investigado como latrocínio, que é quando um roubo termina com morte, pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), de acordo com nota da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

A polícia ainda não localizou os suspeitos, mas segue investigando.

O arquiteto será velado e enterrado na quinta-feira (3), no cemitério Parque dos Ypês, em Itapecerica da Serra.

Confira o vídeo:

View this post on Instagram

A post shared by BNews São Paulo (@bnews.sp)

Latrocínios

Segundo dados divulgados pela SSP o número de latrocínios teve queda histórica, chegando a 10 casos em fevereiro de 2025, o menor número registrado no mês nos últimos 25 anos.

Na Grande São Paulo, o índice foi de 4 para 2 casos, enquanto na capital paulista o número de latrocínios se manteve igual ao do ano passado, com 5 registros.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp