Polícia
por Isabela Fernandes
Publicado em 02/04/2025, às 11h25
Jefferson Dias Aguiar, arquiteto de 43 anos que foi baleado no Butantã, na zona oeste de São Paulo, era recém-casado e planejava ter filhos. O homem faleceu ao tentar evitar que um ladrão fugisse após roubar o celular e a aliança de uma mulher, na última terça-feira (1).
A irmã da vítima, Jaqueline Dias, disse em entrevista à TV Globo, que o arquiteto era bastante presente e próximo da família. "Ele era uma pessoa de coração muito bom. Ajudava todo mundo, a família toda, estava sempre presente, sempre junto", explicou.
Morte aconteceu após uma tentativa de assaltoO arquiteto estava dirigindo pela Rua Lemes Monteiro com um amigo quando viu um homem em cima de uma moto roubar uma mulher. O bandido seguiu o carro de Jefferson e o fechou na Rua Desembargador Armando Fairbanks para anunciar o assalto. Então, Jefferson se assustou e o atropelou.
O criminoso caiu no chão, mas se levantou e foi em direção a Jefferson, disparando três vezes contra ele, que estava saindo do carro. Um dos tiros o atingiu na nuca. Ele caiu no chão enquanto seu amigo conseguiu correr. O assassino fugiu na garupa de outra moto.
Jefferson foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para o Hospital Universitário, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O caso está sendo investigado como latrocínio, que é quando um roubo termina com morte, pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), de acordo com nota da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
A polícia ainda não localizou os suspeitos, mas segue investigando.
O arquiteto será velado e enterrado na quinta-feira (3), no cemitério Parque dos Ypês, em Itapecerica da Serra.
View this post on Instagram
Segundo dados divulgados pela SSP o número de latrocínios teve queda histórica, chegando a 10 casos em fevereiro de 2025, o menor número registrado no mês nos últimos 25 anos.
Na Grande São Paulo, o índice foi de 4 para 2 casos, enquanto na capital paulista o número de latrocínios se manteve igual ao do ano passado, com 5 registros.
Classificação Indicativa: Livre