Polícia

Suspeito de matar arquiteto a tiros no Butantã (SP) se entrega à polícia; veja detalhes da prisão

Foto: Reprodução/Redes sociais e câmeras de segurança
Acompanhado de advogado, o suspeito se apresentou no Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic)  |   BNews SP - Divulgação Foto: Reprodução/Redes sociais e câmeras de segurança
Marcela Guimarães

por Marcela Guimarães

Publicado em 04/04/2025, às 14h09



Foi preso um dos suspeitos de ter participado da morte do arquiteto Jefferson Dias Aguiar, baleado dentro do veículo que tentou atropelar um assaltante no Butantã, zona oeste da capital paulista. A Polícia Civil efetuou a prisão do criminoso nesta sexta-feira (4).

O latrocínio foi registrado por câmeras de segurança. O decreto de prisão foi dado após o suspeito se apresentar no Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Ele estava acompanhado de seu advogado.

O assaltante apontado como o autor dos disparos tem 20 anos e já tinha duas passagens pela polícia por roubo, pontuam as investigações.

O comparsa, que aparece em outra motocicleta e consegue fugir depois do assalto, também foi identificado e não possui antecedentes criminais.

“A autoridade policial colherá seu depoimento e tomará as devidas medidas de Polícia Judiciária”, disse a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Entenda o caso

Na tarde da última terça-feira (1º), um assalto na região do Butantã resultou na morte de um homem após ser baleado por um dos criminosos.

A vítima identificada foi o arquiteto Jefferson Dias Aguiar, de 43 anos, que passava pelo local no momento do crime.

De acordo com testemunhas, dois assaltantes em motocicletas abordaram uma mulher que caminhava pela calçada da Marginal Pinheiros, perto da Praça Oliveira Penteado, nas proximidades da Ponte Eusébio Matoso.

O motorista da caminhonete Chevrolet Montana verde, onde estava Jefferson, ficou assustado com a situação, acabou perdendo o controle do veículo e bateu em uma das motos.

Jefferson saiu do veículo e foi atingido pelo criminoso que estava na motocicleta que colidiu com a caminhonete. Testemunhas dizem que ouviram três disparos na hora e houve uma tentativa de reanimação no local.

O arquiteto foi levado ao Hospital Universitário da USP, no Butantã, mas não resistiu aos ferimentos.

Jefferson Dias Aguiar, vítima do crime
O arquiteto Jefferson Dias Aguiar, vítima fatal do crime (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Polícia Militar acompanhou a vítima do assalto até o Deic, onde ela registrou o boletim de ocorrência.

Testemunhas do crime

O motorista Roberto Gonçalves estava passando pelo local e viu a tentativa de assalto. Ele estava levando funcionários de sua empresa até o Shopping Eldorado quando presenciou a cena.

De acordo com ele, um dos assaltantes chegou perto de um grupo de pessoas e conseguiu abordar a mulher. “Acho que eles pediram a senha do celular dela porque [a ação] demorou um pouco”, relatou o motorista.

Com o susto causado nos passageiros, Roberto seguiu com a viagem e não viu o momento dos disparos. Após assassinarem o arquiteto, os suspeitos abandonaram a motocicleta — uma Honda Titan azul que constava como furtada — e fugiram a pé.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp