Polícia

Imagem: mais de uma tonelada de maconha é apreendida na zona leste de SP

Foto: Reprodução/Governo de SP
Drogas estavam distribuídas em dois imóveis no bairro Itaquera. Investigação levou à descoberta de cocaína e outros materiais utilizados no tráfico  |   BNews SP - Divulgação Foto: Reprodução/Governo de SP
Isabela Fernandes

por Isabela Fernandes

Publicado em 20/03/2025, às 11h31



A Polícia Civil realizou, na última quarta-feira (19), uma operação que resultou na apreensão de mais de uma tonelada de maconha, além de cocaína e diversos materiais utilizados pelo tráfico de drogas em dois imóveis localizados no bairro Itaquera, zona leste da capital paulista. As investigações continuam, e a polícia trabalha para identificar e prender os responsáveis.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), caso teve início em fevereiro deste ano, quando a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Santo André localizou uma casa no bairro Sapopemba, também na zona leste, que servia para armazenar substâncias ilícitas.

Durante as buscas, os agentes encontraram anotações que levaram à descoberta de outros endereços usados pelo grupo criminoso para guardar e distribuir drogas pela região.

No dia 19 (quarta-feira), a polícia cumpriu dois mandados de busca e apreensão, sendo que um dos imóveis estava alugado por uma família que, inicialmente, não demonstrou nada suspeito. No entanto, durante a revista, os policiais perceberam um forte odor de droga vindo de um veículo antigo na garagem.

Ao inspecionar o carro, foram encontrados 920 tijolos de maconha, pesando mais de 570 quilos, além de cerca de 5 mil pacotes de cocaína, com um peso total de 5,3 quilos.

Em outro imóvel, inabitado, a polícia encontrou 519 quilos de maconha, divididos em 795 tijolos. Também foram apreendidos materiais como uma máquina para embalar drogas, balanças de precisão e cinco veículos antigos, usados para o transporte e armazenamento das substâncias.

As drogas foram apreendidas e a policia agora busca os envolvidos - Foto: Reprodução/Assessoria de Imprensa e Comunicação da SSP

A mais de uma tonelada de maconha e os outros entorpecentes foram encaminhados para perícia, e o caso foi registrado como tráfico de drogas, localização e apreensão de objetos e cumprimento de mandado de busca e apreensão. A Polícia Civil segue com as investigações para prender os envolvidos nesse esquema criminoso.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp