Política
por Marcela Guimarães
Publicado em 09/04/2025, às 18h21
Após registrar o recorde de frio do ano no primeiro fim de semana de abril, a cidade de São Paulo começa a sentir os efeitos do enfraquecimento da massa de ar polar que causou uma queda nos termômetros.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, a tendência é que as temperaturas subam gradualmente nos próximos dias.
Na última terça-feira (8), a capital paulista amanheceu com 15°C e umidade em torno de 98%, ainda segundo o CGE.
Já nesta quarta-feira (9), a madrugada contou com o frio, mas os termômetros subiram durante o dia, atingindo uma média de 27°C. A umidade do ar também variou, com taxas mínimas próximas aos 55%. O sol surgiu entre nuvens, mas abafado.
O CGE alerta para a possibilidade das pancadas de chuva entre o final da tarde e o início da noite. A previsão indica que o tempo deve se manter instável até sexta-feira (11); as chuvas pausam e devem retornar apenas no domingo (13), também de acordo com o órgão municipal.
Veja a previsão do tempo para o restante da semana em São Paulo (Meteoblue):
Mesmo com madrugadas ainda registrando temperaturas levemente frias no início da semana, a tendência para os próximos dias é que o calor volte aos poucos durante as tardes, especialmente nas regiões afetadas pela recente massa de ar polar.
As temperaturas sobem marcando a transição para um padrão mais quente ao longo do dia.
“Será uma semana do chamado “efeito cebola”, com grande amplitude térmica em parte do Sul e do Sudeste, com as baixas temperaturas de manhã cedo, à noite exigindo roupas quentinhas e as tardes quentes fazendo muita gente tirar os casacos”, explica a Climatempo.
Classificação Indicativa: Livre