Política
por Marcela Guimarães
Publicado em 28/03/2025, às 18h21
A chuva que chegou em São Paulo na tarde desta sexta-feira (28) colocou a cidade em estado de atenção para alagamentos desde 15h15. As informações são do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE).
O radar meteorológico indicou chuvas fortes com possibilidade de granizo na zona sul, especialmente nos bairros Parelheiros e M'Boi Mirim. Por volta das 17h15, o CGE emitiu um outro alerta para Itaim Paulista.
Segundo o Corpo de Bombeiros (CBMESP), foram registrados quatro chamados relacionados à queda de árvores na capital e na Região Metropolitana até 17h33.
O órgão também informou que áreas de instabilidade vindas da região de Juquitiba passaram a afetar a capital de forma isolada e intensa com deslocamento lento. A região da Vila Mariana contou com chuvas leves.
De acordo com a concessionária Arteris, um trecho da Régis Bittencourt em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, foi afetado por alagamento no km 286,2, o que levou à interdição da pista no sentido São Paulo.
Devido às chuvas, a programação do Lollapalooza 2025 foi interrompida por tempo indeterminado. O evento, que acontece no Autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo, está no primeiro dos três dias de shows.
O cantor MC Kako teve que interromper sua apresentação e deixar o palco às pressas. Nas redes sociais, o artista expressou sua tristeza pelo imprevisto.
“Infelizmente, estou triste pra caramba, mas por força maior, por motivo do tempo, muita chuva, muito raio em cima dos palcos, o festival pausou todos os shows sem hora determinada para voltar”, lamentou.
A produção solicitou aos fãs que estavam na grade para que se afastassem das estruturas metálicas. Os demais presentes precisaram encontrar lugares para fugir da chuva.
Classificação Indicativa: Livre