Esportes
Publicado em 24/04/2025, às 11h11 Foto: Reprodução/Instagram/@santosfc Marcela Guimarães
Na última quarta-feira (23), Neymar compartilhou com seus seguidores um “campo” com 11 jogadores titulares do Santos. Sem técnico no time, o camisa 10 acabou fazendo algumas alterações em uma possível escalação.
No post, o jogador rabiscou alguns nomes para deixar Guilherme, Gil e Luizão como titulares; por exemplo, é possível ver João Schmidt no lugar de Thaciano, reforço que veio do Bahia.
Publicado nos stories, o post foi rapidamente deletado pelo jogador. A escalação de Neymar contava com Gabriel Brazão; Luizão, Zé Ivaldo, Gil e Souza; Pituca e João Schmidt; Bontempo, Rollheiser, Guilherme e Tiquinho Soares.
Após a saída de Pedro Caixinha, o Santos segue em busca de um novo treinador. No último fim de semana, após a derrota para o São Paulo, o presidente Marcelo Teixeira deixou em aberto a possibilidade de efetivar César Sampaio, que está como interino.
Na última terça-feira (22), inclusive, o clube iniciou sondagens por outros nomes, entre eles Ramón Díaz, recentemente demitido do Corinthians, e Thiago Motta, considerado uma alternativa mais improvável.
Do outro lado, o Santos também lida com a recuperação de Neymar, que ainda não tem data para retornar.
O atacante sofreu uma nova lesão no músculo semimembranoso da coxa esquerda, diagnosticada após exames de imagem realizados nesta semana. O problema é diferente do edema que o afastou na semifinal do Paulistão, mas na mesma região.
No dia 14 de abril, foi confirmada a demissão do técnico Pedro Caixinha pelo Santos. Neymar prestou uma homenagem em suas redes sociais agradecendo pelo tempo que trabalharam juntos.
“Mister… foi um prazer enorme trabalhar com você. Te desejo muito sucesso em sua vida, obrigado por tudo!”, publicou o jogador.
Pedro Caixinha foi desligado do Santos no mesmo dia em que o clube completou 113 anos de história. O provável motivo do técnico ter sido demitido foi a sequência de quatro jogos sem ganhar, o que fez com que o Peixe tenha começado o Brasileirão com o pé esquerdo.
Ele foi contratado pelo Santos no fim de dezembro de 2024 e o contrato iria até dezembro de 2026. Em quase quatro meses de cargo, o treinador português comandou o clube em somente 16 partidas.
Neymar jogou só 15% das partidas desde que saiu da Europa; veja números
Paulistão: saiba qual foi o último campeão além dos quatro grandes