Polícia

Caso Vitória: confira 5 provas que estão sob investigação da polícia

Para a polícia, estas 5 provas podem ajudar a esclarecer o crime  |  Foto: Reprodução/Redes sociais

Publicado em 13/03/2025, às 17h22   Foto: Reprodução/Redes sociais   Gabriella Franco

A polícia segue investigando o assassinato de Vitória Regina de Sousa, de 17 anos, ocorrido na zona rural de Cajamar, na Grande São Paulo.

Até o momento, três suspeitos foram identificados: Gustavo Vinícius Moraes, Daniel Lucas Pereira e Maicol Sales dos Santos, que já está preso.

Confira 5 provas sendo investigadas que podem esclarecer o crime.

1. Localização dos suspeitos

Uma das principais evidências é que todos os suspeitos estavam próximos ao local onde Vitória desapareceu no dia 26 de fevereiro. Gustavo, ex-ficante da vítima, foi visto nas imediações. Maicol, dono do carro que perseguiu a jovem, também estava no local, acompanhado de Daniel.

2. Celulares apreendidos

A polícia apreendeu os celulares dos suspeitos e, por meio da geolocalização, confirmou que os três estavam próximos à cena do crime na noite do desaparecimento.

Além disso, Vitória enviou mensagens para Gustavo pedindo ajuda, pois percebeu que estava sendo seguida. "A prova já está materializada no celular dele", afirmou Luiz Carlos do Carmo, diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro), durante coletiva de imprensa.

3. Contradições nos depoimentos

Os suspeitos deram versões conflitantes sobre onde estavam no dia do crime. Maicol declarou que passou a noite em casa com a esposa, enquanto seu carro permaneceu na garagem. No entanto, a mulher afirmou que dormiu na casa da mãe e não estava com ele.

Além disso, vizinhos relataram movimentação incomum no Corolla prateado de Maicol. Eles estranharam o fato de ele ter guardado o carro na garagem naquela noite, algo que não era seu costume.

4. Vestígios de sangue

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) encontraram vestígios de sangue no porta-malas do carro de Maicol. Um fio de cabelo foi recolhido em outro veículo próximo à cena do crime. Além disso, a Polícia Científica detectou sangue na casa do suspeito, onde realizou duas perícias e coletou amostras para exame de DNA.

5. Indícios de abuso

As investigações também analisam a possibilidade de Vitória ter sido vítima de violência sexual antes do assassinato. Exames toxicológicos e análises das vísceras estão sendo realizados para confirmar essa hipótese.

Além destas 5 provas, a polícia continua aprofundando as investigações para esclarecer o crime e identificar os responsáveis pela morte de Vitória.

Classificação Indicativa: Livre


Tags São Paulo Crimes feminicídios Caso vitória Vitória

Leia também


Lindemberg Alves tem pena reduzida em prisão do interior de SP; veja motivo


Atitude de suspeito indica que a morte de Vitória foi premeditada; entenda