Polícia

Como funciona o esquema de envio de drogas pelos Correios descoberto pela PM em SP

Homem de 18 anos foi detido na tarde desta terça-feira (22) por tentar fazer o envio de maconha e haxixe dentro de potes de doce de leite nos Correios  |  Foto: Divulgação/Secretaria da Segurança Pública

Publicado em 22/04/2025, às 17h00   Foto: Divulgação/Secretaria da Segurança Pública   Fernanda Decaris

A Polícia Civil investiga um esquema de tráfico de drogas por meio da agência dos Correios em Presidente Prudente, interior de São Paulo.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o esquema é investigado desde o início de abril após uma denúncia anônima sobre tráfico de drogas por um serviço postal no município. A equipe detectou o código de rastreio da encomenda enviada pelo suspeito e localizou o material na agência dos Correios da cidade de Bauru.

Um homem de 18 anos foi detido nesta terça-feira (22) por realizar o envio das substâncias. O jovem escondia porções de maconha e haxixe em potes de doces para enganar as autoridades. 

A polícia identificou as substâncias por meio de um aparelho de escaneamento que detectou uma anormalidade no pacote e separado para inspeção de policiais da Deic de Bauru.

Como funciona o esquema

As drogas estavam escondidas dentro de dois baldes plásticos de doce de leite, o que demonstra a tentativa de disfarçar o conteúdo ilegal durante o envio. Foram localizadas uma porção de maconha e outra de haxixe, ambas embaladas de forma a dificultar a detecção. Os entorpecentes foram apreendidos e submetidos a exame pericial, que confirmou a natureza ilícita das substâncias.

O andamento das investigações possibilitou a identificação do autor do crime, bem como do veículo utilizado na ação criminosa. Para dificultar a identificação pelas câmeras de segurança da agência, o suspeito foi até o local utilizando máscara, óculos escuros e vestimentas com mangas longas, cobrindo ao máximo suas características físicas.

O homem irá responder pelo crime de tráfico de drogas e teve a prisão temporária decretada pela Justiça da cidade de Presidente Prudente. As investigações continuam para apurar a possível participação de outros envolvidos no esquema de envio de conteúdo ilícito pelos Correios, que pode ter ramificações em outras cidades da região.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Polícia maconha tráfico de drogas Presidente Prudente envio correios

Leia também


“Praia do sexo”: orla de SP vira point de encontros explícitos e revolta moradores


Tite toma decisão drástica após negociação para assumir o Corinthians; veja detalhes


Desabamento de casa na Brasilândia (SP) deixa vítima; confira o que aconteceu


Namorado de estudante da USP encontrada morta em SP se pronuncia sobre o caso