Polícia

Homem que matou jovens atropeladas em São Caetano (SP) tem prisão preventiva decretada

Ele foi preso por homicídio doloso, quando há intenção de matar  |  Foto: Reprodução/Câmeras de segurança

Publicado em 10/04/2025, às 18h59   Foto: Reprodução/Câmeras de segurança   Redação BNews São Paulo

A Justiça de São Paulo decretou, na tarde desta quinta-feira (10), a prisão preventiva do motorista de 26 anos que atropelou e matou duas jovens em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. O acidente ocorreu na noite de quarta-feira (9), em uma avenida da cidade.

Motorista foi preso por homicídio doloso

O motorista foi identificado como Brendo dos Santos Sampaio, estudante de Direito. Ele foi detido após prestar depoimento na manhã desta quinta-feira à Polícia Civil. Brendo foi autuado por homicídio doloso, quando há intenção de matar.

Segundo a investigação, o pedido de prisão preventiva foi feito pela polícia após a análise de imagens de câmeras de segurança. Os vídeos mostram que Brendo dirigia em alta velocidade em um trecho onde o limite é de 60 km/h.

As vítimas, Isabela Priel Regis e Isabelli Helena de Lima Costa, atravessavam a via na faixa de pedestres no momento do atropelamento. Ambas morreram no local.

Imagens comprovam excesso de velocidade

As imagens que basearam a decisão judicial foram obtidas por câmeras da região e mostram claramente o carro em alta velocidade instantes antes da colisão. O comportamento do motorista reforçou a suspeita de dolo eventual — quando o condutor assume o risco de matar ao adotar uma conduta perigosa no trânsito.

Classificação Indicativa: Livre


Tags São Paulo Atropelamento Acidente Morte

Leia também


Suspeito de matar arquiteto a tiros no Butantã (SP) se entrega à polícia; veja detalhes da prisão


São Paulo registra apreensão recorde de drogas em fevereiro: veja os números