Polícia
Publicado em 24/03/2025, às 07h49 Foto: Alex Fernandes/Governo do Estado Isabela Fernandes
A Policia Militar (PM) prendeu, na manha do último sábado (22), um pai e seu filho com um grande arsenal de armas dentro do carro, na Avenida Valentin Magalhães, em Santo André, na região metropolitana de São Paulo.
De acordo com informações da PM, agentes do 10° Batalhão realizavam patrulhamento pela área quando avistaram um veículo branco, modelo Fox, com atitude suspeita.
Durante a abordagem, os policiais perceberam o nervosismo do motorista, que tentou simular ser um motorista de aplicativo, e notaram comportamento estranho.
Ao serem abordados, os suspeitos, um homem de 48 anos e seu filho de 22, tentaram fugir, mas foram capturados em um posto de combustível.
No interior do veículo, os policiais encontraram uma pistola Glock .40 com a numeração raspada, possivelmente pertencente à Polícia Militar de São Paulo, além de uma submetralhadora calibre 9mm, que estava com o filho, sentado no banco de trás, e de munições calibre .40.
Ambos permaneceram em silencio quanto ao motivo de estarem com o armamento pronto para uso. A PM informou que os dois não possuíam registros criminais anteriores.
Após a prisão, pai e filho foram encaminhados ao 6° Distrito Policial de Santo André, onde a ocorrência foi registrada. Eles agora devem responder por porte ilegal de armas, e as investigações seguem para determinar a origem do arsenal encontrado.
MP denuncia policiais de SP por tráfico e lavagem em esquema de R$ 81 milhões; saiba mais
Caso Vitória: polícia divulga vídeos do interrogatório de Maicol, que confessou o assassinato da jovem