Polícia
Publicado em 08/04/2025, às 08h24 Foto: Reprodução/COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP Isabela Fernandes
Dois integrantes de uma quadrilha especializada no roubo de celulares em Pinheiros, zona oeste da capital paulista, pela Polícia Civil de São Paulo, no último domingo (6).
Rian Aparecido dos Santos e José Henrique da Silva Bezerra são acusados de terem roubado o celular de um pedestre no dia 29 de março, fugindo em um carro que os esperava, conforme mostram as imagens da câmera de segurança.
A polícia agora busca três outros membros da gangue.
A quadrilha agia de maneira bem coordenada. Em imagens da câmeras de segurança, é possível ver o momento exato em que um dos criminosos aborda a vítima, rouba seu celular e corre até um carro que os aguardava para a fuga.
Além de veículos, a quadrilha usava motocicletas e se comunicava por chamadas telefônicas em grupo.
Com base nas imagens e nas investigações, a Polícia Civil identificou e prendeu dois dos cinco integrantes da quadrilha. A prisão foi realizada pelo Corpo Especial de Repressão ao Crime Organizado (CERCO) da 3ª Delegacia Seccional de Pinheiros.
Rian e José Henrique foram autuados por associação criminosa e resistência, e a Justiça atendeu ao pedido de prisão temporária. Agora, as autoridades seguem na busca de Jeferson Sousa Mota, Marcos Vinicius dos Santos e Renan Aparecido Santos Reis.
Embora o número de roubos e furtos de celulares em São Paulo tenha registrado uma queda de 7% em 2024 em relação ao ano anterior, alguns bairros, como Pinheiros e Bom Retiro, têm visto um aumento no número de ocorrências. A polícia segue empenhada em desmantelar quadrilhas como essa e intensificar o combate aos crimes de rua.
Aumento da população de rua na Faria Lima gera debate sobre desigualdade em SP; entenda o cenário
Sniper é avistado sobre prédio em ato a favor de anistia na Av. Paulista