Polícia

Policial é preso suspeito de sequestrar empresário espanhol e mantê-lo em cativeiro; saiba mais

Vítima teve 50 milhões de dólares em criptomoedas roubados enquanto estava em cativeiro  |  Foto: Reprodução/Governo de SP

Publicado em 31/03/2025, às 07h49   Foto: Reprodução/Governo de SP   Isabela Fernandes

Um policial militar reformado foi preso em flagrante por sequestrar um empresário espanhol na semana passada. O caso aconteceu no bairro Ipiranga, na zona sul de São Paulo.

Ele foi sequestrado por dois criminosos que se passaram por policiais civis, usando um veículo com emblema da corporação, e foi levado para um cativeiro em um imóvel localizado em Biritiba Ussu, Mogi das Cruzes.

De acordo com o relato da vítima, os sequestradores mantiveram o empresário sob ameaça e o doparam com medicamentos para que ele ficasse inconsciente. No entanto, o empresário conseguiu enganar um dos sequestradores, que estava responsável pela segurança do local, fazendo com que ele também tomasse a medicação. Quando o sequestrador adormeceu, a vítima aproveitou a oportunidade para fugir e pedir ajuda.

Ele também revelou que, durante o sequestro, criptomoedas foram roubadas, totalizando um prejuízo estimado em cerca de 50 milhões de dólares.

Um dos sequestradores, identificado como um policial militar reformado, foi preso em flagrante no momento da operação policial. Com ele, foram apreendidos uma espingarda calibre .12, munições, algemas, celulares e um veículo utilizado no crime.

Na audiência de custódia realizada neste domingo, o policial teve sua prisão em flagrante convertida em prisão preventiva, e agora segue à disposição da Justiça. As investigações, realizadas pela Divisão Antissequestro do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), continuam para identificar possíveis outros envolvidos no crime e esclarecer as motivações do sequestro do empresário espanhol.

Classificação Indicativa: Livre


Tags São Paulo Polícia Militar Zona Sul