Negócios
por Marcela Guimarães
Publicado em 03/04/2025, às 16h00
Com obras previstas para começar neste semestre, o Aeroporto Internacional de Olímpia, no interior de São Paulo, será o mais novo ponto de chegada para os milhares de turistas que visitam a cidade — esta apelidada de “Orlando brasileira” ou “Flórida paulista” por seus famosos resorts e parques aquáticos.
O projeto prevê capacidade para receber cerca de 1 milhão de passageiros por ano com um pátio de aeronaves capaz de taxiar até seis Boeings ou Airbus ao mesmo tempo.
Na última quarta-feira (2), autoridades locais confirmaram que o aeroporto será construído na Estrada Municipal OLP 382. A estrutura contará com uma pista de 2.100 metros de extensão por 45 metros de largura e será administrada pela Infraero, estatal federal responsável pela operação.
Localizada na região de São José do Rio Preto, a cerca de 440 km da capital, Olímpia se consolidou como um dos principais destinos turísticos de São Paulo e de outros estados.
De acordo com a prefeitura local, durante o último Carnaval, a cidade atraiu mais de 100 mil visitantes que aproveitaram os resorts e parques aquáticos em um clima bem quente.
A construção do Aeroporto Internacional de Olímpia recebeu um investimento inicial de R$ 500 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O projeto prevê futuras ampliações, incluindo a expansão da pista para 2.500 metros, permitindo operações ainda maiores.
É impossível falar do crescimento de Olímpia sem mencionar suas águas termais e parques aquáticos. Um dos motivos é o sucesso do Thermas dos Laranjais, reconhecido como o maior parque aquático da América Latina.
Se você está planejando uma viagem e quer escolher a melhor opção para visitar na cidade, tanto o Thermas dos Laranjais quanto o Hot Beach oferecem atrações incríveis para todas as idades.
Cada um tem características próprias e propostas diferentes, atendendo a diferentes perfis de visitantes. Ambos garantem muita diversão e momentos inesquecíveis de lazer na “Orlando brasileira”.
Classificação Indicativa: Livre