Esportes

Veja salário milionário que Dorival Jr. pediu para treinar o Corinthians

Foto: CBF via Fotos Públicas
Valor proposto por Dorival Jr. foge do orçamento do presidente Augusto Melo e do dirigente Fabinho Soldado, responsáveis pelas negociações do Timão  |   BNews SP - Divulgação Foto: CBF via Fotos Públicas
Marcela Guimarães

por Marcela Guimarães

Publicado em 25/04/2025, às 12h11



Após estar próximo de um acerto com Tite, o Corinthians foi surpreendido na última terça-feira (22) com o anúncio do treinador de que fará uma pausa na carreira para “cuidar de sua saúde mental e física”.

A decisão fez com que o clube recomeçasse do zero na busca por um novo técnico após a saída de Ramón Díaz na semana passada, motivada pelos resultados negativos no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana.

O clube, enfim, teve que apelar para o plano B: a possível contratação de Dorival Jr., ex-técnico da Seleção Brasileira. O problema é que, após um tempo longe do futebol, o treinador quis apostar em um salário para lá de milionário com o valor igual ao do holandês Memphis Depay.

De acordo com uma apuração do Meu Timão, Dorival Jr. quer receber R$ 3 milhões por mês para treinar o Corinthians, o que foge do orçamento do presidente Augusto Melo e do dirigente Fabinho Soldado.

A fonte afirma que já estava tudo certo para o técnico viajar para São Paulo e assumir o comando do Timão, mas uma reviravolta com o empresário de Dorival teria irritado os responsáveis pela negociação por parte do Corinthians, podendo encerrar as conversações.

Outras opções

Com a possível queda de Dorival Jr., outros treinadores entram na lista para assumir o Corinthians. Um nome que está sendo muito comentado é o do português Luís Castro, que já passou por clubes como o Botafogo, atual campeão da Libertadores, e o Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo. Ele está disponível no mercado da bola.

Enquanto o ex-técnico Ramón Díaz está perto de assumir o comando do Santos, também sem treinador, o torcedor do Corinthians aguarda os desdobramentos das negociações.

Segundo o portal Central do Timão, o clube já teria valores salariais alinhados com Castro; o profissional tem 63 anos e administrou a equipe do Al-Nassr em 63 partidas, somando 44 vitórias.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp