Esportes

Jogador do Corinthians é condenado na Europa por motivo inesperado; entenda

Caso ocorreu antes do atleta assinar com o clube paulista - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians via Fotos Públicas
BNews SP - Divulgação Caso ocorreu antes do atleta assinar com o clube paulista - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians via Fotos Públicas
Marcela Guimarães

por Marcela Guimarães

Publicado em 06/02/2025, às 12h00



O atacante Memphis Depay, do Corinthians, recebeu uma condenação de quatro meses de prisão por dirigir sob o efeito de álcool em Mônaco durante suas férias de verão do ano passado.

O caso, enfim, aconteceu em agosto, antes de assinar com o Timão em setembro. A pena segue suspensa e condicionada a medidas cautelares a serem cumpridas.

As informações são do veículo francês RMC Sport e foram confirmadas pelo Ministério Público do País.

Pedido de desculpas

Aproximadamente seis meses após o ocorrido, o holandês usou seu perfil na rede social Instagram para publicar uma nota de desculpas na última quarta (5).

"Eu gostaria de vir aqui e me desculpar. No último verão, durante minhas férias em Mônaco, eu cometi um erro e decidi dirigir para casa após tomar alguns drinks em um restaurante. Eu deveria ter pego um táxi, mas não o fiz e gostaria de me desculpar e assumir total responsabilidade pela minha ação. 2024 foi um ano de lições e eu com certeza aprenderei com essa. Em 2025 nós faremos melhor", escreveu o atual jogador do Corinthians.

O que aconteceu

De acordo com a denúncia realizada na época da infração, Depay dirigia de forma "arriscada" um Rolls-Royce por volta das 5h30 do dia 6 de agosto de 2024 pelo Principado de Mônaco quando foi parado pelas autoridades locais na Praça das Armas.

O teste de bafômetro realizado pelo holandês registrou 1,01 mg/l de ar exalado ou mais de 2g de álcool por litro no sangue. Acima dos números aceitáveis, houve a condenação do jogador.

A pena

Memphis Depay não apareceu no julgamento e terá que pagar uma multa de 9 mil euros (R$ 54 mil) caso não recorra da decisão em duas semanas. Ele também está proibido de dirigir no Principado por até dois anos. O Corinthians não se posicionou sobre o caso.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp