Esportes
por Isabela Fernandes
Publicado em 17/02/2025, às 11h13
Gabriel Protásio Gomes, conhecido como Popó, meia-campista do XV de Jaú, sofreu um mal súbito e morreu no último domingo (16), pouco antes de uma partida contra o União Suzano, pela Série A3 do Campeonato Paulista.
De acordo com o clube, Popó passou mal no alojamento do Galo da Comarca e foi imediatamente encaminhado à Santa Casa de Jaú, mas não resistiu.
O atleta tinha 26 anos e era natural de Marilia, no interior de São Paulo.
Nascido em 19 de Novembro de 1998, Gabriel iniciou sua carreira em 2016, aos 18 anos, com o São José-MA, e passou por diversos clubes ao longo de sua carreira.
Ele jogou pelo sub-19 do Moto Club e pelo Marília no mesmo ano. Depois passou pelo Timon-MA, voltou ao São José-MA e foi contratado pelo Sampaio Corrêa, sub-23, se destacando no Nordeste, indo para a equipe profissional da Bolívia Querida e depois para o Santa Cruz.
Gabriel também passou pelo Sousa-PB, Linense, Boa Esporte, pela equipe profissional do Moto Club e São José-MA na temporada passada, antes de ir para o XV de Jaú.
A partida marcada para domingo (16) foi suspensa e será remarcada pela Federação Paulista Futebol (FPF).
O jogador deixa uma filha de quatro anos.
O mal súbito, que pode levar a uma parada cardíaca, é frequentemente associado a doenças cardiológicas. Entre os sinais que podem preceder estão: dor no peito, falta de ar, fraqueza, tonturas, palpitações,desmaio, paralisia facial ou de um dos membros, dificuldades de fala ou compreensão, perda de visão em um dos olhos, desequilíbrio e dores de cabeça intensas.
Classificação Indicativa: Livre