Polícia

Adolescente que desapareceu em Guarulhos (SP) é encontrada em outro estado; veja detalhes

Foto: Reprodução/Redes sociais
Desaparecimento de Francisca Alice Veras Bezerra foi dado em Guarulhos (SP) na última sexta (21)  |   BNews SP - Divulgação Foto: Reprodução/Redes sociais
Marcela Guimarães

por Marcela Guimarães

Publicado em 26/03/2025, às 10h30



A jovem Francisca Alice Veras Bezerra, de 16 anos, foi encontrada na última segunda-feira (24) em Fortaleza, no Ceará. Ela teria viajado de avião até a capital cearense.

Desaparecida desde a última sexta-feira (21), a menina preocupou a família pelo sumiço repentino após ser vista pela última vez indo para a escola em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo.

Parentes de Alice afirmam que a adolescente tinha uma rotina diária comum. De manhã, ela acompanhava o sobrinho a pé até a creche e, em seguida, ia para a Escola Estadual Professora Maria Angélica Soave, onde cursa o ensino médio. Porém, no dia do seu desaparecimento, de acordo com a família, ela nem chegou a ir estudar.

Registros de câmera de segurança
Últimos registros de Francisca Alice Veras Bezerra antes de seu desaparecimento (Foto: Reprodução/Câmeras de segurança)

Investigações de autoridades apontam que a jovem teria embarcado em um voo para Fortaleza no mesmo dia do sumiço.

Aliviados, familiares afirmam que Alice foi localizada e levada à uma delegacia na capital cearense para prestar depoimento sobre o seu desaparecimento. Parentes deduzem que o motivo da viagem pode ter ligação com um possível relacionamento da menina.

Apurações sobre o caso seguem sendo realizadas por autoridades para compreensão das circunstâncias do desaparecimento de Francisca Alice Veras Bezerra.

Desdobramentos

Justina Veras, mãe de Alice, relatou que o sumiço da filha é estranho, já que ela não tinha amigos próximos e nem estava em um relacionamento, o que aumenta a preocupação da família.

“Nós nos mudamos de Fortaleza (CE) para cá há dois meses. Que a gente saiba, ela ainda não tinha ninguém aqui na cidade que pudesse influenciá-la”, disse a responsável pela jovem.

Último registro

Câmeras de segurança do bairro registraram a última aparição de Alice por volta das 06h50 da manhã do dia em que desapareceu. Ela estava sozinha e andava até a escola, sem apresentar nenhum comportamento fora do normal.

Segundo a mãe, o celular da filha também ficou desligado desde a sexta-feira (21) e não recebia mensagens ou ligações. Familiares espalharam cartazes pela região com a expectativa de receber notícias sobre Alice.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso está sendo investigado pelo 9º Distrito Policial de Guarulhos.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp