Polícia
por Camila Lutfi
Publicado em 29/03/2025, às 10h46
Na última terça-feira (25), um homem de 44 anos atropelou um adolescente de 14 anos que supostamente teria brigado com seu filho, também de 14 anos, em uma escola municipal na Vila Prudente, Zona Leste de São Paulo.
Uma câmera de segurança registrou o momento do crime, em que é possível ver a vítima caminhando com sua irmã, quando o motorista se aproximou e o atingiu com o carro pelas costas. O adolescente, com o impacto, caiu na rua.
Em seguida, o homem desceu do carro com o seu filho, e disse: "Por que você bateu nele? Olha como ele está". O adolescente atropelado respondeu que não bateu e que seu filho também o xinga.
O homem ainda mandou os irmãos irem para a escola e que queria falar com o pai deles. A polícia foi acionada pela secretaria da instituição, que informou haver uma confusão entre dois alunos e um pai.
O motorista foi encaminhado para a delegacia e preso por tentativa de homicídio. O filho do homem contou às autoridades que o machucado em um dos joelhos foi de uma queda e não de agressão pelo colega da escola atropelado. Após o registro da ocorrência, ele pagou a fiança e foi liberado.
Segundo o jovem machucado no joelho, ele chama o colega da escola de "Coreia" e "nunca achou ruim". Porém, na terça-feira (25), esse colega jogou papel molhado em sua direção e correu. Ao ir atrás dele, o menor disse que acabou caindo na escada de uma praça em frente à escola.
Na casa, o pai perguntou sobre o machucado e decidiu ir até a escola, quando encontrou o adolescente no caminho. O pai, de acordo com o menino, teria errado ao tentar fechar com o carro e batido o retrovisor contra o colega da escola.
Veja o momento do atropelamento:
Pai atropela adolescente que brigou com o seu filho na escola.A vítima de 14 anos estava com a irmã caçula. Na delegacia, o aluno teria dito que tudo não passou de uma mentira inventada por ele, depois da discussão com o garoto. pic.twitter.com/D3qg35eb4f
— DivulgaIB (@Divulgaitaquib1) March 29, 2025
Classificação Indicativa: Livre