Polícia

Comediante famosa acusa Otávio Mesquita de estupro em programa de TV; entenda o caso

Foto: Reprodução/Instagram/@otaviomesquita
Otávio Mesquita foi acusado por gravação de um episódio que ocorreu em 2016  |   BNews SP - Divulgação Foto: Reprodução/Instagram/@otaviomesquita
Marcela Guimarães

por Marcela Guimarães

Publicado em 28/03/2025, às 16h54



Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do The Noite, programa do SBT apresentado por Danilo Gentili, registrou uma representação criminal no Ministério Público de São Paulo (MP-SP) contra o apresentador Otávio Mesquita.

Ele foi acusado de estupro durante a gravação de um episódio do programa que ocorreu no dia 25 de abril de 2016, há cerca de nove anos.

Na denúncia protocolada na última quinta-feira (27), a defesa de Juliana afirma que ela foi vítima de “atos libidinosos com uso de força física”, ocorrendo diante de mais de cem pessoas no estúdio e com grande repercussão nas redes sociais.

Conforme as imagens enviadas junto ao pedido, durante a gravação, Otávio Mesquita desceu do palco de cabeça para baixo enquanto usava uma fantasia, momento em que Juliana se aproxima para ajudar.

Nessa hora, o acusado teria tocado nas partes íntimas de Juliana, quando ela reage com tapas e socos contra o apresentador. Segundo as alegações dos advogados, a comediante reprovou a ação naquele momento e tentou se desprender do suposto abuso.

Ela conta com a representação do advogado Hédio Silva Jr. ao protocolar a queixa no MP-SP, que informou que a denúncia foi registrada no final da quinta-feira (27) e está sob análise da promotoria de Justiça Criminal de Osasco, na região metropolitana de São Paulo.

Juliana fez parte da equipe do programa The Noite por 11 anos e foi desligada do SBT no começo de fevereiro deste ano. A assessoria da rede de televisão ainda não se pronunciou publicamente sobre o assunto.

Juliana Oliveira, ex-comediante do SBT
Juliana Oliveira, ex-comediante do SBT (Foto: Reprodução/Instagram/@jublackpower)

Otávio Mesquita fala sobre a acusação

O apresentador usou seu perfil na rede social Instagram para se pronunciar sobre o caso. Segundo o próprio, ele está muito triste com a “acusação caluniosa”.

“Esse programa foi o ar há quase 10 anos e nesse período todo não houve nenhum registro de desagravo ou reclamação. Nem mesmo no dia da gravação houve alguma reclamação ou pedido que alguém falasse: ‘Ah, não quero que isso vá para o ar, que essa brincadeira não fosse exibida’. Isso é absurdo. Aliás, sinto muito se essa cena combinada com o elenco do programa foi mal interpretada”, declarou ele.

Segundo Otávio Mesquita, o momento foi combinado de uma maneira informal e participou apenas como convidado.

“Tomarei as medidas para a defesa da minha honra e também da minha família, porque, afinal de contas, minha ex-mulher na época estava na plateia com o meu filho. Como eu ia fazer uma bobagem dessa? Absurdo isso”, disse o apresentador.

Assista ao vídeo completo do pronunciamento de Otávio Mesquita:

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp