Polícia
por Marcela Guimarães
Publicado em 29/04/2025, às 16h25
Na última quinta-feira (24), uma passageira brasileira precisou ser contida pela tripulação de um voo ao tentar acessar a cabine de comando de uma aeronave da American Airlines prestes a decolar em São Paulo.
Passageiros na classe executiva do avião registraram o momento de surto da mulher e deram detalhes ao Aeroin, portal de notícias sobre aviação.
A confusão aconteceu no voo AA950, operado por um Boeing 787-9 Dreamliner, que realiza a conexão entre o Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU) e o Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK), em Nova York.
O atraso na decolagem causou impaciência entre os passageiros. Responsável pela confusão, uma delas decidiu caminhar até a parte da frente do avião para tirar satisfação com a tripulação — aproveitando, ainda, o momento em que um dos pilotos retornava do banheiro para questioná-lo sobre o motivo do atraso.
Pela movimentação, os comissários interpretaram a ação como uma tentativa de invasão à cabine de comando. A passageira foi contida imediatamente e imobilizada no chão. Nesse momento, ela reagiu: “Você não tem vergonha? Eu te dou um chute no seu s***”, disse ela a um dos comissários que falava português.
Na sequência, um outro passageiro da classe executiva entrou no meio da confusão gritando para que outro homem, que tentava conter a mulher, parasse. Ele também pediu para que a mulher se acalmasse, mas ela insistia dizendo que “só queria entender o motivo do atraso”.
A confusão piorou quando a mulher foi levada de volta ao seu lugar. Ela continuou exaltada enquanto lançava xingamentos, incluindo ofensas homofóbicas.
“Filho da p***, nojento, não pode encostar a mão em mim, você não sabe com quem está falando. Você vai se f****. Eu fui perguntar por que estava atrasado e esse v**** me pôs para fora”, ofendia a passageira.
Ver essa foto no Instagram
A passageira e o homem insultado foram retirados da aeronave, conforme confimação da companhia aérea.
O voo AA950 acabou decolando com 2 horas e 25 minutos de atraso do Aeroporto Internacional de Guarulhos. A American Airlines afirmou estar tomando providências para manter a “segurança dos clientes”.
Classificação Indicativa: Livre