Polícia
por Marcela Guimarães
Publicado em 13/03/2025, às 13h30
Na noite da última terça-feira (11), um homem de 35 anos foi preso como o principal suspeito de ter invadido e furtado drogas do 1° Distrito Policial de Sorocaba, no interior de São Paulo.
Todos os itens roubados se encontravam em um cofre dentro da delegacia, que foi aberto após ser arrombado pelo criminoso e os comparsas.
O crime aconteceu na última segunda (10). No momento em que tudo ocorreu, a delegacia localizada no Jardim Santa Rosália estava fechada.
Os homens invadiram a unidade, arrombaram o cofre e levaram armas e drogas anteriormente apreendidas em operações policiais.
Para as investigações, a Corregedoria foi acionada e a Polícia Civil assumiu a busca com apoio da Polícia Militar (PM) e da Polícia Federal (PF).
Encontrado e detido, o homem foi visto em uma área do Parque São Bento, na zona norte de Sorocaba.
De acordo com os policiais, pistolas, espingardas e fuzis, sendo as duas últimas armas de fogo, conseguiram ser recuperadas. Um veículo usado para ajudar no crime também foi apreendido.
De acordo com as autoridades, o automóvel e as armas passaram por perícia da Polícia Científica. Por outro lado, a participação de demais suspeitos ainda está sendo investigada pela Corregedoria.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial (Sorocaba), onde o suspeito foi ouvido.
As investigações continuam com a intenção de capturar outros possíveis suspeitos envolvidos no crime que ocorreu na delegacia de Sorocaba.
Classificação Indicativa: Livre