Polícia

Policial militar é baleado ao reagir a assalto na zona sul de SP

O estado de saúde do policial não foi divulgado. - Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
O agente foi abordado por duas pessoas em uma moto durante a noite no Campo Limpo; veja o que a polícia sabe até agora sobre o caso  |   BNews SP - Divulgação O estado de saúde do policial não foi divulgado. - Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
Camila Lutfi

por Camila Lutfi

Publicado em 19/04/2025, às 09h40



Um jovem de 23 anos foi baleado após reagir a um assalto na última quinta-feira (17) na região do Campo Limpo, zona sul de São Paulo. A vítima, Daniel Rinaldo Soares Silva, é policial militar.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o agente foi abordado por duas pessoas em uma moto por volta das 20h20, na Rua Jaracatiá.

O policial, no entanto, reagiu à tentativa de assalto e foi baleado por um dos suspeitos, que fugiram do local.

Daniel foi socorrido no Hospital das Clínicas e seu estado de saúde não foi divulgado.

O caso foi registrado no 89° Distrito Policial (Jardim Taboão). As investigações estão em andamento para identificar e prender os envolvidos no crime.

Percepção de criminalidade em SP aumenta

Uma pesquisa da Datafolha, realizada entre os dias 1 e 3 de abril, revela que a percepção de aumento da criminalidade nos últimos 12 meses é maior entre os moradores do estado de São Paulo do que na média brasileira. A pesquisa ouviu 1.500 pessoas em São Paulo e 3.054 em todo o País.

Em São Paulo, 64% dos entrevistados afirmam que a segurança pública piorou no último ano. Por outro lado, 26% consideram que a situação se manteve estável e 8% acreditam que houve melhora.

O medo de roubo de celular e agressões na rua também é mais acentuado entre os paulistas. Quase metade da população (43%) se diz constantemente preocupada com a possibilidade de ter o aparelho roubado na rua, enquanto a média nacional é de 37%.

Ao mesmo tempo, 29% dos entrevistados paulistas se dizem sempre preocupados com o risco de agressões e outros 29% moradores de SP possuem preocupação em relação a sequestros e balas perdidas.

Apesar da percepção de aumento da criminalidade, os dados oficiais mostram uma queda nos homicídios em São Paulo. Em 2024, foram registradas 498 vítimas de homicídio no estado, o menor número da série histórica e diminuição em 3,5% das mortes registradas em 2023.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp