BNews SP

Polícia

Megaoperação em SP, PR e MG mira quadrilha de tráfico e lavagem de dinheiro; confira os detalhes

Foto: Divulgação/Polícia Civil de São Paulo
Cerca de 150 policiais civis participam da megaoperação contra a quadrilha nos três estados  |  Foto: Divulgação/Polícia Civil de São Paulo

Publicado em 26/03/2025, às 17h14   Foto: Divulgação/Polícia Civil de São Paulo   Marcela Guimarães

Nesta quarta-feira (26), a Polícia Civil iniciou uma megaoperação para prender 39 pessoas suspeitas de fazer parte de uma quadrilha especializada em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Os mandados de prisão, juntamente com outros 20 de busca e apreensão, estão sendo cumpridos em cidades dos estados de São Paulo, Paraná e Minas Gerais.

Além das prisões e buscas, a operação também executa 41 medidas de sequestro de propriedades, bloqueio de bens, valores em contas bancárias e aplicações financeiras dos envolvidos.

“A principal meta da operação é desarticular a estrutura financeira do grupo criminoso e apreender bens adquiridos com recursos ilícitos”, destacou o delegado Ricardo Casanova em nota oficial.

Megaoperação da Polícia Civil em SP, PR e MG
Operação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro contou com participação de cerca de 150 policiais civis em três estados (Foto: Divulgação/Polícia Civil de São Paulo)

As cidades onde os mandados foram cumpridos, as apreensões e os valores movimentados pela associação criminosa ainda não foram divulgados.

As investigações são feitas pela Polícia Civil do Paraná dentro da Operação Narke, uma ação de âmbito nacional voltada para o combate ao tráfico de drogas e crimes relacionados.

O trabalho começou há cerca de três anos, quando a polícia começou a monitorar um suspeito de Marialva (PR) que foi considerado um dos principais distribuidores de drogas da região.

Megaoperação da Polícia Civil contra quadrilha que atuava em São Paulo, Paraná e Minas Gerais (Foto: Divulgação/Polícia Civil de São Paulo)

A partir da investigação inicial, foi descoberta a quadrilha com o esquema de lavagem de dinheiro. O grupo transferia recursos para contas de pessoas físicas e jurídicas fictícias nos estados de São Paulo, Paraná e Minas Gerais, ajudando a ocultar a origem dos recursos ilegais.

Cerca de 150 policiais civis participam da megaoperação nos três estados. Investigações envolvendo a quadrilha seguem em andamento.

Classificação Indicativa: Livre


Tags São Paulo tráfico de drogas Polícia Civil crime lavagem de dinheiro associação criminosa Quadrilha Minas Gerais Megaoperação Paraná

Leia também


PF faz operação contra quadrilha de roubos de cargas que ostentava Ferrari e lanchas; veja detalhes


Entenda o golpe aplicado por empresa que prometia descontos e vagas de emprego em SP